Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Orquestra Sinfônica Estatal Russa faz dois concertos para crianças no Ibirapuera

orquestra-russa-mozarteum-770x590.png (1.09 MB)
Foto: Divulgação



Da redação


A Orquestra Sinfônica Estatal Russa Evgeny Svetlanov fará duas apresentações gratuitas em São Paulo no próximo fim de semana: uma matinê para o público infantil na plateia interna do Auditório Ibirapuera no sábado, dia 14 de abril, às 16h, e um concerto ao ar livre no palco externo do mesmo auditório, no domingo, dia 15, às 11h.

O repertório foi pensado para atrair a atenção das crianças, com peças conhecidas e de fácil associação a filmes e programas de TV, como o fragmento de musica incidental Na Gruta do Rei da Montanha, composto pelo norueguês Edvard Grieg, presente em filmes de animação como A Noiva Cadáver e O Grinch. Outro destaque da programação é a tradicional Pedro e o Lobo, do compositor ucraniano Sergei Prokofiev, música conhecida por sua função pedagógica, pois permite ensinar às crianças a sonoridade dos instrumentos.

As apresentações fazem parte da iniciativa do Mozarteum Brasileiro, que procura incentivar os pequenos a conhecerem e apreciarem a música orquestrada. Com abordagem didática e lúdica, o espetáculo destacará cada um dos instrumentos usados na composição de uma obra.

”Para nós é muito importante permitir que crianças tenham contato com a música clássica desde cedo. Queremos incentivá-las a descobrirem a beleza dos instrumentos e a potência de uma orquestra. Desde 1993, nossas matinês já atraíram mais de 13 mil crianças em 10 apresentações”, afirma a presidente do Mozarteum, Sabine Lovatelli.

Os ingressos para o espetáculo na plateia interna do auditório serão distribuídos no dia do concerto, uma hora e meia antes da apresentação. Exclusivo para o público infantil, para garantir a entrada, o adulto só terá acesso se acompanhado de pelo menos uma criança.

Com uma formação de 95 músicos, a Orquestra será regida pelo maestro norueguês Terje Mikkelsen. O jovem pianista russo Philipp Kopachevsky, de 28 anos, também acompanhará a orquestra como solista convidado.

Serviço
Orquestra Sinfônica Estatal Russa Evgeny Svetlanov
Sábado, 14/4, 16h – Matinê Gratuita para Crianças - Auditório interno Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 2, Parque Ibirapuera – (11) 3629-1000
Domingo, 15/4, 11h – apresentação no palco externo do auditório Ibirapuera
* Programa sujeito a alteração. Confirmar antes de ir até o local.

  • Data inicial: 14/04/2018
  • Data final: 14/04/2018
  • Evento Gratuito
  • Idade: Livre