Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


9 peças gratuitas para ver em casas de cultura e bibliotecas de São Paulo

joao-maria-divulgacao-cangurusp.jpg (142 KB)
Espetáculo João e Maria | Foto: Divulgação

 

Da redação

Banda Strombolica
A Banda Strombolica traz o show Bichos do Mundo em Concerto que explora de maneira divertida o fascínio das crianças pelo universo animal e a capacidade mágica de observar o mundo e inventar histórias. Seu diferencial é ter a sonoridade de um show de vanguarda, capaz de fisgar os pequenos e os adultos pelo som e pelas narrativas criativas. A presença enérgica do quarteto da Strombólica, os diálogos bem humorados e a sensibilidade musical criam um ambiente lúdico, permitindo a interação da plateia.
Casa de Cultura Guaianazes. Rua Castelo de Leça, s/n – Jardim Soares – Guaianases – Zona leste. Dia 14, 15h

Mandrake
Mandrake é um famoso ilusionista das histórias em quadrinhos e a grande inspiração dos palhaços charlatões Mister Sizu e Madame Palhita. Essa dupla chega nas praças e ruas das cidades para domesticar feras místicas e realizar as grandes façanhas do mundo da mágica. Esses palhaços vão encantar a todos através de sátiras e números de ilusionismo usando e abusando do lúdico e da imaginação dos espectadores.
Casa de Cultura Santo Amaro. Pça Dr. Francisco Ferreira Lopes, 434, Santo Amaro. Zona Sul. Tel: 5522-8897. Dia 14, 15h
Casa de Cultura Guaianases. Rua Castelo de Leça, s/n – Jardim Soares – Guaianases – Zona leste. Dia 21, 15h

A menina da cabeça de bola
A peça conta a história de uma menina comum, mas que possui uma diferença - uma cabeça de bola. Ela se sente diferente mas tenta se adequar ao mundo, enfrentando várias situações até se encontrar.
Casa de cultura São Miguel. R. Irineu Bonardi, 169, Vila Pedroso - São Miguel Paulista. Zona Leste. Tel.: 2297-9177. Dia 15, 16h
Centro cultural Vila Formosa. Av. Renata, 163, Vila Formosa. Zona Leste. | tel. 2216-1520. Dia 21, 16h
Casa de Cultura do Itaim Paulista. Rua Monte Camberela, 490,  Vila Silva Teles. Zona Leste. Tel.: 2963-2742. Dia 29, 18h30

Até onde o vento levar
O espetáculo tem músicos e atores se revezando em vários papéis e usa da manipulação de bonecos e cenários para atrair o público. Trata-se da encenação de uma fábula sobre amizade e relações humanas. Entre os personagens do enredo estão o jornal de ontem – um jornal gordo e pesado e que sabe quase tudo; o caroço de manga – um personagem caipira que toca viola e não dispensa uma boa prosa; e o vidro de perfume francês – um sujeitinho mau humorado que está sempre querendo chamar atenção.
Centro Cultural Santo Amaro. Pça Dr. Francisco Ferreira Lopes, 434, Santo Amaro. Zona Sul. Tel: 5522-8897. Dia 19/4, 19h

Banda Estralo
Com o objetivo de apresentar diversas faces da música brasileira para os pequenos, a Banda Estralo apresenta o show Estórias de Cantar. O set list do show inclui artistas brasileiros reconhecidos em todo o mundo, como Vinicius de Moraes, Marisa Monte, Arnaldo Antunes, Milton Nascimento e muitos outros. Durante a apresentação, há momentos de interação direta com as crianças. Após a leitura de A Bailarina, por exemplo, a banda apresenta a música Ciranda da Bailarina, de Chico Buarque e Edu Lobo, enquanto uma ou mais crianças da plateia são convidadas ao palco para dançar.
Biblioteca Paulo Duarte. R. Arsênio Tavollieri, 45, Jabaquara. Zona Sul. | tel. 5011-8819 e 5011-7445. Dia 22, 11h

Cadê meu nariz
Após vários atrasos, um palhaço é demitido do circo e se vê obrigado a dormir em um banco de praça. Na manhã seguinte ele percebe que algo está faltando: o seu nariz vermelho. Uma menina aparece e diz ter visto quem roubou: um cachorro. Os dois decidem sair na busca pelo cão. E em seu caminho aparecerão personagens como um equilibrista, um policial e um adestrador de pulgas e com eles, a dupla reviverá quadros clássicos de circo. Com a Cia O Que de Que.
Casa de Cultura do Butantã. Av. Junta Mizumoto, 13, Jardim Peri Peri. Zona Oeste. Tel.: 3742-6218/ 3744-4369. Dia 26, 10h

Mais informações:
http://emcartaz.prefeitura.sp.gov.br/

*Notícia atualizada em 13/4/2018. 

  • Data inicial: 06/04/2018
  • Data final: 29/04/2018
  • Evento Gratuito
  • Idade: Livre