Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Saiba como evitar o choro do seu filho na cadeirinha do carro

14 de Dezembro de 2017 | Mães Que Educam

bebeconforto_cadeirinha_carro_pixabay.jpg (157 KB)

“Meu filho não não quer sentar na cadeirinha do carro, chora muito.”

“Meu pequeno fica desesperado só de entrar no carro e sentar na cadeirinha.”

“Deixamos de viajar porque minha filha não aceita ficar na cadeirinha do carro.”

 

Você já viveu ou tem medo de viver uma situação parecida com as descritas acima?

Não é fácil para a criança ficar sentada naquela cadeira estranha e com o cinto de segurança. O tempo vai parecer bem maior do que é de verdade. Ela quer brincar, correr, descobrir, e não vai se conformar em ver o mundo pela janela.

Também não é fácil para a mãe conciliar a correria com a resistência do filho em sentar na cadeirinha do carro. As idas e vindas para a escola, passeios, casas de parentes e amigos podem se transformar em desafios difíceis de serem superados. Isso tudo torna a rotina mais difícil.

No entanto, a segurança precisa ser levada a sério e abrir mão da cadeirinha não é opção. Além do uso obrigatório por lei, pesquisas mostram que as cadeiras usadas adequadamente podem salvar a vida de uma criança.

A boa notícia é que há maneiras de evitar o choro da criança na cadeirinha do carro e transformar esses momentos em diversão. Os vínculos afetivos serão fortalecidos e os desafios vencidos sem desgaste.

Quer saber como?

Antes de entrar no carro

#1 Verifique se a cadeira é adequada para o peso e a idade do seu filho, pois esses itens são indicativos decisivos para o seu uso correto. Se ela estiver inadequada vai provocar desconforto, que é um forte gatilho para o choro, além de deixar a segurança seriamente comprometida.

#2 Verifique se a cadeira está bem instalada. A má instalação, além de trazer insegurança, vai incomodar o seu filho e provocar choro.

#3 Saia mais cedo, porque a correria pode te impedir de colocar seu filho na cadeira direitinho. Alguns minutos podem fazer toda a diferença para que todos se sintam mais calmos.

#4 Converse com seu filho, conte aonde vocês estão indo, o que vocês vão fazer. Ele vai gostar de te ouvir.

#5 Separe livros e brinquedos preferidos do seu filho. Observe se eles não oferecem riscos, caso você precise frear bruscamente.

Depois de entrar no carro

#1 Enquanto você coloca seu filho na cadeira, peça que ele segure os brinquedos que você separou. Ele vai se sentir responsável e mais tranquilo com os brinquedos por perto.

#2 Coloque novas músicas e cante também aquelas que seu filho já conhece. Sempre tem aquela preferida que vai deixar o ambiente mais leve.

#3 Chame a atenção do seu filho para a paisagem que pode ser vista pela janela. Ele vai ter a oportunidade de descobrir coisas incríveis.

#4 Converse com seu filho, fale de você e procure saber sobre ele. Mas não insista se ele não quiser conversa.

#5 Seja exemplo. Não abra mão da segurança e seja gentil no trânsito. Seu filho está aprendendo o tempo todo com você.

 

Procure fazer tudo do mesmo jeito, todos os dias, porque crianças aprendem com a rotina e se sentem mais seguras.

E lembre-se, seu filho vai criar expectativas e esperar por esse momento, se ele for agradável.

 

 Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)