Canguru Online - Que orgulho! O dia em que minha filha entrou de vez para a 'turma azul'
Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Que orgulho! O dia em que minha filha entrou de vez para a 'turma azul'

07 de Fevereiro de 2018 | Mãe Profissional

menina_praia_mar.jpg (133 KB)

"Mamãe, eu não quero mais mamadeira, já sou da turma azul". Turma Azul é como a escolinha da Maria nomeia a turminha dos veteranos, dos mais velhos.

Ao ouvir isso, o orgulho foi grande! Como é gostoso ver a criança tomando suas decisões com maturidade

Deixar a mamadeira não é uma escolha fácil. Muitas vezes o processo é feito de forma impositiva pelos pais ou colocando a criança em desconforto. Aqui em casa optamos por esperar o momento dela. E de forma natural e inesperada, “tchau dedera”.

De certa forma também ajudamos nessa decisão. Perguntávamos como seria o ano em sua turminha de veteranos na escolinha, oferecíamos o leite em copo... ações para encorajar, incentivar e mostrar opções tão prazerosas quanto a deliciosa mamadeira da noite.

Viajamos para a praia no dia seguinte que ela comunicou que não tomaria mais. Não levamos nenhuma mamadeira na mala. Arriscamos e confiamos nela. Ela se sentiu segura e encontrou outra forma de relaxar antes de dormir: um leite puro morninho. Deu tudo certo.

Esse episódio valeu para refletir sobre o quanto temos receio de mudanças. Ficamos presos ao que é conhecido. É importante entender que mudar é bom, principalmente para melhor. Mudar na hora certa, então, é bom demais! Crescer é bom demais! Amadurecer é bom demais!

Quantas decisões precisamos tomar todos os dias e quantas adiamos? Se pensarmos bem, adiamos principalmente aquelas que impactam drasticamente em nossa rotina ou em nosso hábito.

Adiamos a dieta, adiamos o exercício, adiamos a escolha pelo suco em vez do refri durante a semana, adiamos parar de fumar, adiamos buscar o novo... Tendemos a permanecer no estado de conforto e prazer. Para quê mudar? Afinal, eu mereço essa coxinha!

E você? Já está na turma azul?

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)