Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Outubro Rosa: é tempo de as mulheres se cuidarem (e os homens também!)

05 de Outubro de 2017 | Pai tem que fazer de tudo
OutubroRosa_PauloPintoFotosPublicas.jpg (209 KB)
Imagem: Paulo Pinto/Fotos Públicas

Acredito muito nas datas comemorativas, pois servem como marcos para refletirmos sobre os nossos comportamentos. Com certeza, mas precisamos dar continuidade durante todo o ano! Senão vira carnaval e até ano que vem. 

Hoje, quero falar sobre o importante marco chamado Outubro Rosa. Vejam uma citação retirada no site do Inca:

"O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença".

Com base nisso, ressalto a importância de as mulheres fazerem o autoexame. E, em caso de qualquer suspeita, procure um mastologista. Não ache que as coisas só acontecem com os outros... "Ah, não vou contar pra ninguém... Vão ficar preocupados... O que meu namorado vai pensar”... Cuide-se! Falo também para os namorados, maridos, filhos... Conversem com as mulheres da sua vida. A parada não é só com elas... Você é importante. Cuide da pessoa que você ama!!!!

Ah, agora o papo é com os bonitões (eu no pacote). Como vimos, tem casos de câncer envolvendo a gente. Larga de preconceito e em caso de dúvidas busque ajuda! Beleza? 

Para fechar, falei de carnaval uma vez por ano. “Sabe de nada inocente”, como diria o cumprade Washington.  E as micaretas?? Tem todos os meses, né? Vamos cuidar da gente todos os dias!