Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Filhos: espelhos de nós, mas com personalidades únicas

16 de Fevereiro de 2017 | Vou Ser Pai

Arquivo pessoalComo já disse aqui algumas vezes, tenho duas princesas – uma de 5 anos, a Duda, e outra de 3 anos, Gabi. É impressionante como elas são diferentes. Não só fisicamente, é claro! Estou falando de personalidade, de diferenças, de gostos, de atitudes etc. O mais legal nisso tudo é que às vezes consigo me perceber na Gabi e outras vezes na Duda

Tem umas coisas que são até engraçadas. Estava deitado na cama assistindo TV e a Gabi estava dormindo do meu lado. O jeito que eu estava deitado, a forma como coloquei o braço pra trás, e o modo que dobrei uma das pernas... Eu olhei pro lado e não acreditei. Era exatamente a mesma posição! 

Por outro lado, às vezes essas figurinhas têm umas atitudes tão diferentes, tão distantes da nossa realidade... e isso me faz refletir sobre o quanto nossos filhos são do mundo. Que por mais que você tente ensinar, educar, moldar da sua forma, eles têm uma vida própria, na escola, com os amigos, com outros parentes etc. E isso é impossível de controlar! 

Ainda bem que é assim, não é mesmo? Que graça teria se existissem mais duas mini Fernandos no mundo? Ninguém iria aguentar! (risos)