Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Falta pouco

27 de Outubro de 2015 | Lição de Casa

calendarioOutro dia mesmo estávamos escolhendo o material escolar para o início das aulas. O tempo passou voando! Faltam menos de dois meses para o final das aulas e... férias! Descansar, passear, sair com os amigos pra brincar, dormir um pouco mais, jogar o game favorito sem preocupação! Eh vidão! 

Opa, opa, opa. Ainda não. Falta pouco mas não acabou. Nada de descuido nessa reta final. Relaxar agora pode fazer com que todo esforço acumulado durante o ano vá por água abaixo. Cuidado! 

Mesmo para nós adultos, não é fácil manter o mesmo pique no trabalho ou nos estudos o ano inteiro. É normal que, depois de algum tempo, nossa energia comece a baixar. Ainda mais quando começamos a imaginar as coisas boas que podemos fazer durante o período de férias. Com nossos pequenos parece não ser diferente.

Uma atmosfera de fim de ano começa a aparecer nas propagandas de TV e na internet. Pacotes de viagens com fotos maravilhosas por toda parte. As lojas começam com a decoração de Natal e tendemos a ficar influenciados. Ainda assim, devemos nos esforçar para incentivar os nossos filhos nesta etapa decisiva nos estudos. Mesmo que tenham obtido bons resultados durante as etapas anteriores, diminuir demais o ritmo agora, além de não ser prudente, fará com que fiquem muito tempo relaxados e fora do pique. Depois do merecido descanso das férias, pegar no tranco em fevereiro na volta às aulas pode "ser osso".

O melhor que podemos fazer agora é ajudar nossos pequenos a administrarem o cansaço e a ansiedade para o final das aulas. Quando manifestarem desânimo, devemos ajudá-los a enxergar o quanto caminharam, as coisas boas que fizeram, os desafios que enfrentaram e venceram. 

Vamos lá! 

Falta pouco! 

Tá quase! 

Fazer planos para os dias de descanso? Sim, mas lembrando que curtir as férias com aquela sensação boa de dever cumprido é ainda mais gostoso.