Consulte a melhor programação para o seu filho
Ver todas as atraçõesExemplo aos filhos: 10 gestos de gentileza para praticarmos todo dia

Recentemente, fizemos uma viagem. Lugar lindo, atividades e comida deliciosa. Isso pode existir em todo lugar, mas o que ficou guardado foi a gentileza de TODOS os funcionários. Coisa absurda de tanto carinho sem ser forçado, sabe? É algo contagiante! Acabou que todo mundo se cumprimentava, se ajudava. Saímos de lá melhores e felizes!
Nossas atitudes podem mudar a vida dos nossos filhos, das pessoas que estão a nossa volta e até daquelas que passam por nós por apenas alguns segundos.
Cuidado com o seu comportamento no trânsito, quando você toma uma fechada e sai atrás do "inimigo" para tentar descontar. Às vezes a pessoa errou! Não perca o controle. Se você foi o condutor supostamente errado, peça desculpas de alguma forma. Com algum gesto ou buzinada mais suave. Ah, nem preciso falar que se você estiver em um dos carros citados e ali no banco de trás tiver um bebê lindo te observando... CUIDADO! Ele será o seu reflexo e terá em seu "network baby" o mesmo comportamento agressivo ou não e a corrente só cresce para o bem ou para o mal.
No trabalho, naquele ambiente tenso, em que é preciso cobrar resultados da equipe, é possível ser gentil e, ao mesmo tempo, firme. Seus colegas são pessoas que têm família e que por muitas vezes querem o bem da organização. Cobre resultado, mas é inaceitável desmoralizar um funcionário que chegará em casa acabado e descontará tudo na família, deixando mais um aprendizado para a molecada: "trabalhar é coisa ruim"!
Vou dar mais alguns exemplos de como podemos sair da zona de conforto e deixar de pensar só na gente, praticando mais a gentileza e empatia:
#1 Segurar o elevador para aquela pessoa que vem ali correndo para pegar uma carona.
#2 Reduzir a velocidade do carro ao perceber uma poça de água e que poderá molhar todo mundo que está no passeio.
#3 Ajudar aquele que caiu. Aceitar ajuda também é um ato de gentileza, ok?
#4 Segurar a mochila do colega de viagem no ônibus.
#5 Não fingir que está dormindo para não dar lugar a uma grávida. Mesmo que o lugar não esteja demarcado.
#6 Ajudar uma pessoa com deficiência a atravessar a rua. Não espere a ação de outra pessoa.
#7 Não estimular um colega a sair na briga para você ter conteúdo para jogar nas redes sociais.
#8 Não publicar fotos ou mensagens íntimas d@ ex-namorad@ para prejudicar a pessoa que te largou. A internet é cruel.
Enfim, a lista é grande e você pode contribuir nos comentários. Beleza?
Vamos ajudar as pessoas e ter cuidado, pois somos referências para a nova geração!