Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


É preciso sonhar, estudar e executar

21 de Novembro de 2018 | Pai tem que fazer de tudo
bruno-samuelfilho.jpg (105 KB)
Bruno e o filho Samuel | Foto: arquivo pessoal

 

Por Bruno Santiago

Olá! Que saudades! "Sumimos", Canguru! 

Estou de volta compartilhando as minhas vivências como pai! Dores, acertos, felicidades e dificuldades! Amor... muitoooo amor! 
 
Neste retorno, quero abraçar a todos.  E vou usar o tema escolhido para me apresentar aos novos leitores e atualizar os fãs antigos da Canguru do que venho aprontando! 
 
Sou o Bruno, pai do Samuel (5 anos de fofura) e casado com a Tereza! Há 3 anos e 8 meses comecei a escrever sobre a importância dos papais com relação aos filhos. Meu sonho chamado Pai tem que Fazer de Tudo! Uma forma de mostrar que os pais são importantes, não ajudantes, deixaram de ser pagadores de contas. São humanos que choram, capazes de dar carinho e amor. Ah! Tenho a missão da patrulha que monitora os locais públicos adequados e não para acolher pais com os filhos. Os famosos trocadores ou ideais Espaços Família. 
 
Do último post até aqui, há seis meses, muitas coisas legais aconteceram! O livro Pai Tem Que Fazer de Tudo foi lançado! Uma forma de documentar os meus principais textos feitos com amor para Canguru e outros para a minha grande rede. Participei de Feiras Literárias como palestrante em cidades como Sete Lagoas, Betim e Bueno Brandão. Situações que nunca imaginei na minha vida! Ter um livro e participar de eventos específicos. Fiz palestras, bate-papos, conheci muitas pessoas, ajudei, aprendi, cresci como pai! Estudei! 
 
E vou estudar mais! No próximo final de semana, se tudo se correr bem, vou me certificar como educador em Disciplina Positiva! Para ser um pai melhor e buscar novos caminhos para a Comunidade Pai Tem Que Fazer de Tudo. Fechando o meu texto de retorno, quero reforçar que lutei, suei e articulei para a Lei municipal de BH 454/2017 fosse aprovada em dois turnos pelos vereadores da capital mineira. Agora é com o prefeito! Com a lei aprovada, os espaços públicos com grande circulação de pessoas terão, no mínimo, um fraldário no banheiro masculino. Essa opção é a mais viável e, acredito, muito importante para atender à premissa de acolher os pais e a diversidade de formatos familiares. Mas o ideal mesmo é ter um lugar neutro, o Espaço Família. Empresas com visão certamente apostarão nesse formato, indo além da obrigatoriedade da lei. Chega de mães sobrecarregadas!
 
E aí, vocês podem dizer: "Bruno, parece que você fez um post para buscar divulgação". Não como prioridade. Longe disso. Só quero gerar uma reflexão de que todos podem mudar o mundo! Vamos lutar juntos! Como disse no título: é preciso sonhar, estudar e executar! Estou muito feliz! 

 

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)