Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Diário de bordo: como foi a 1ª viagem internacional com minha filha de 1 ano e meio

11 de Janeiro de 2018 | Blogs Antigos

Malenanadisney1.jpg (213 KB)Olá, gente, há quanto tempo! Dei uma sumida com os textinhos do blog pois estava nessa correria louca da vida, com mudança, viagem, trabalho, cuidar da casa, da filha, do marido, mal estava dando conta de tudo, rs... Mas agora estou de volta e cheia de assuntos para dividir com vocês.

Vou começar falando da nossa viagem, a primeira viagem internacional da Malena. Viajamos por quase 20 dias, por três cidades diferentes nos Estados Unidos: Orlando, Miami e Los Angeles. Quando comecei a pensar por onde começar a escrever sobre a viagem, vi que tem muita coisa legal pra compartilhar com vocês, talvez não consiga entrar em tantos detalhes nesse texto... mas qualquer dúvida que tiverem, é só me mandar mensagem!

Vamos começar pelo começo...

malenacarolramirojesusluz.jpg (85 KB)
Carol Ramiro, Malena e Jesus Luz | Fotos: Reprodução / Instagram

O papai Jesus Luz estava em turnê pelos Estados Unidos e resolvemos aproveitar pra passar nossas férias por lá também.

Nossa primeira parada foi em Orlando, onde optamos por ficar em uma casa. Tem muitas opções de casas pra temporada lá; são casas em condomínios grandes, com toda infra-estrutura de lazer para os adultos e para as crianças, com todos os itens de cozinha, roupas de cama, toalhas. Foi a primeira vez que eu viajei e fiquei hospedada nesse tipo de acomodação e particularmente eu AMEI! Ter a praticidade de poder preparar comidinhas, lavar roupas, enfim, é muito bom.

Já que estávamos em Orlando, não tínhamos como não ir à Disney, não é mesmo? E foi outra parte que me surpreendeu MUITO, pois eu nunca tinha ido e fiquei completamente apaixonada. Fora que achei que a Malena não iria curtir tanto, por ser ainda ser muito nova, mas me enganei, porque ela curtiu foi muitooooo!

Já falei aqui no blog outras vezes que não existe nada melhor do que ver nossos filhos conhecendo lugares e outras culturas junto conosco. Ela acordava todo dia super feliz, querendo brincar, ir pra rua, passávamos o dia todo aproveitando, no dia dos parques a gente acordava às 8h da manhã e só voltávamos pra casa às 23h.

Depois de uma semana curtindo muito em Orlando, era a hora da segunda parte da viagem. O Jesus seguiu a sua turnê por lugares como Boston, Nova York, Califórnia, e eu e Malena fomos rumo a Miami. Lá ficamos hospedadas na casa de uma grande amiga minha, que engravidou junto comigo praticamente. Estávamos loucas por esse encontro das pequenas, e foi maravilhoso, a Malena e a Ana Júlia se amaram, uma acordava já procurando a outra, a Malena achava que a Ana Júlia era uma boneca dela, vivia agarrando o tempo todo, rs. Em Miami passeamos bastante, fomos às compras e à praia.

Na terceira e última parada da viagem, fomos encontrar o papai na Califa e conhecer o tio da Malena (irmão do Jesus que mora em Los Angeles e ainda não conhecia a sobrinha). De Miami até Los Angeles são 6 horas de voo, e dessa vez eu estava sozinha com a Malena, com duas malas enormes, mais mala de mão, carrinho e cadeirinha do carro!

Confesso que foi um pouco de perrengue, mas sou super aventureira, não tenho medo desse tipo de coisa, eu ponho a cara e vou... Fui com bastante tempo de antecedência para o aeroporto, pra não ter problema.

malenaviaja.jpg (199 KB)
Malena no aeroporto, a caminho da Califórnia

Para a viagem, eu experimentei dar uma melatonina baby pra Malena – já falei aqui em outros textos que a Malena fica completamente elétrica em avião, ela quer mexer em tudo, com todo mundo, quer sair andando... e, pra um voo de 6 horas, no meio do dia, ela daria um trabalhão. Por isso, botei a melatonina na boca dela assim que entramos no avião, e menos de 20 minutos depois ela capotou no meu colo, dormiu por 5 horas e meia, acordou quase na hora do pouso e acordou super bem, de bom humor.

Pra quem não sabe, a melatonina é um hormônio produzido naturalmente pelo corpo humano e uma de suas funções básicas é indução ao sono. A versão baby é um comprimido com sabor de uva (semelhante a uma bala), pode ser encontrada em qualquer farmácia ou loja de suplementos naturais nos Estados Unidos [nota da editora: no Brasil, ela não pode ser comercializada em lojas]. Eu aproveitei e comprei um potinho pra trazer para o Brasil, já que normalmente os pediatras indicam Dramin para crianças em viagens longas, mas este é um remédio pra enjoo e um de seus efeitos colaterais é o sono. 

Em Los Angeles foi tudo maravilhoso, ficamos hospedados na casa do meu cunhado, e passeamos bastante, a Malena mais uma vez me surpreendeu sendo MUITO parceirinha, não ficava enjoada fazendo birras, muito ao contrário, estava sempre rindo e brincando, estava literalmente aproveitando a viagem! Foi elogiada diversas vezes, por várias pessoas, que ficavam encantadas com a "simpatia" dela, rs.

Acredito que, como em toda a viagem ficamos hospedados em lugares que tinham todo o conforto de uma CASA e não hotel, isso deve ter ajudado bastante a ela não sentir tanto a falta da rotina dela, porque sim, crianças quando têm rotina em casa e viajam e saem do seu "cantinho" podem estranhar um pouco.

Com a Malena só tivemos um "problema" na viagem: a alimentação. Na rua era bem complicado, primeiro que praticamente todos os restaurantes nos Estados Unidos têm um cardápio kids, só que quase todas as opções são "mini hamburg" "nuggets" e alguns têm "macarrão com queijo"... Não são opções que ajudam muito, principalmente porque a Malena não está acostumada a comer isso. O que me salvava era que em casa eu conseguia fazer algumas coisas pra ela comer, e mesmo assim ela não estava comendo tudo que come aqui em casa, estava bastante seletiva com os alimentos. Os restaurantes brasileiros salvavam porque foram as únicas vezes em que ela realmente comeu BEM!

Mas quando voltamos pra casa, logo ela voltou a se alimentar normalmente, graças a Deus! rs

Por fim, foi uma viagem inesquecível, Malena evoluiu MUITO nesses quase 20 dias, já estava até falando bye-bye ao invés de tchau para se despedir das pessoas ;)

Fica a minha dica de sempre: VIAJEM COM OS SEUS FILHOS, vale MUITO a pena!

 

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)