Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Como ser acordado 4 vezes de madrugada e ainda levantar sorrindo

02 de Fevereiro de 2017 | Vou Ser Pai

Foto: PixabayQuando nasce um bebê a rotina da casa muda bastante, é tudo muito novo pra todo mundo. Para os pais e também para o bebê. Enquanto as coisas se ajustam, os meses vão passando e você vai ficando sem dormir. Uma hora é uma cólica, depois uma gripe, uma febre, um pesadelo, e por aí vai.

Hoje, como minhas filhas já estão maiores, não é mais tão comum ficarem sem dormir à noite, a não ser no caso de uma coisa mais séria, como uma doença ou algo do tipo.

Acontece que, nesta noite, a Gabi (3 anos) que inclusive dorme bem melhor do que a Duda (5 anos), me chamou três vezes à noite, de 2 em 2 horas. Tinha tempo que eu não dormia tão mal! Agora vejam os motivos pelos quais ela me acordou:

1h30 – "Papaaaaaaaaaaai... amanhã, quando eu acordar, posso colocar o chinelo da Frozen?"

3h45 – "Papai, papai, papai, papai... eu não posso mais mamar de madrugada, não é mesmo?"

5h00 – "Papaaaaaaaaaaaaai... é hoje que a vovó Lucia vai chegar?"

6h40 – Acordou de vez!

Foto: arquivo pessoalEu tive que ir lá nessas quatro vezes, sempre respondendo "sim/não", "tá bom", "agora volte a dormir" e a figurinha virava para o lado e dormia imediatamente. Mas eu não, né! Até voltar pra cama, respirar fundo e pegar no sono novamente, já estava na hora de ela me chamar de novo!

Na última vez, às 6:40h da manhã, ela acordou de vez, querendo brincar e com um "Papai, eu te amo!", seguido de um lindo sorriso e um beijo no meu nariz. E, assim, eu acordei e me arrumei pra mais um dia de trabalho, dessa vez, com essa cara arrebentada aí da foto e com a certeza de que o "papai, eu te amo" pode mudar o seu dia e ainda te inspirar para escrever um novo texto para a Canguru!