Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Como podemos cumprir DE VERDADE nossas resoluções de ano novo

16 de Novembro de 2016 | Mãe Profissional

Foto: PixabayMinha tatatataravó já dizia: não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. A frase é velha, mas atual. A falsa certeza de que o amanhã está garantido nos faz postergar decisões que impactam em nossa vida pessoal, profissional e em nossas relações interpessoais.

O fato de estarmos sempre cansados tem justificado a procrastinação ininterrupta. Quando nos damos conta, a semana, o mês e o ano passaram. Como num piscar de olhos, vemos o tempo ir embora e realizamos muito pouco daquele plano de mudança traçado na euforia do ano novo.

Estamos novamente chegando na fase dos planos e das renovações. Todo ano, escrevo em meu caderninho as mesmas coisas: praticar exercícios, emagrecer, ampliar espiritualidade, estudar e praticar a solidariedade. No trabalho, mais de 90% do meu planejamento é cumprido com entusiasmo. Então, por que meu caderninho pessoal não pula de fase?

A gente se acostuma a apenas pedir, desejar, e ficar por isso mesmo. Perdoamos a nós mesmos, anualmente, por não termos cumprido os combinados. Reescrevemos nossos compromissos e adiamos diariamente a sua realização.

Comparando os planos pessoais aos profissionais, percebi que os profissionais se desdobram em planos de ação por etapa, por período e com metas bem definidas. Talvez seja isso que falta nos planos do caderninho da virada, o "como" chegar lá!

Vou fazer diferente em 2017. Além de estabelecer poucos objetivos, detalharei cada um deles com ações mensais. Vamos ver se dá certo! E para começar mudando o rumo, vou fazer isso hoje.