Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


5 sugestões de brincadeiras para fazer com o seu cão e se divertir em família

22 de Agosto de 2017 | Blogs Antigos
cachorro-brincando.jpg (263 KB)
Foto: Pixabay

 

Assim como as crianças, os cães estão sempre prontos para brincar e não decepcionam na hora de esbanjar alegria e disposição. Então, que tal aproveitar tanta energia e propor algumas brincadeiras em família?

Confira algumas brincadeiras para curtir com seu cãozinho:

  1. Cabo de guerra: uma brincadeira simples, que as crianças adoram e os cães, mais ainda. Basta ter uma corda e deixar que o animal puxe de um lado (com os dentes) e você puxa de outro. Cuidado com a força para não prejudicar os dentes do cão e, às vezes, deixe-o vencer, porém não em excesso para demonstrar autoridade. Atenção: é preciso cuidado para que a brincadeira não torne o cachorro agressivo. Procure mostrar o tempo todo que aquele é um momento de diversão e não de competitividade.

  2. Atirar a bolinha: essa é com certeza uma das brincadeiras preferidas dos cães. Você só precisa atirar uma bola ou um outro objeto fácil de ser carregado (graveto) bem longe e esperar que o cão busque e o traga de volta. A correria é certa e a diversão também.

  3. Esconde-esconde: se tem uma coisa que os cães fazem bem é farejar. Especialmente quando se trata de encontrar seus donos. Uma brincadeira que estimula esse sentido é o esconde-esconde. Esconda de seu cachorro e fale algumas palavras para que ele possa lhe procurar não só pela audição, mas também pelo olfato. Quando o cão lhe encontrar, demonstre felicidade e elogie a esperteza do pet.

  4. Corrida: uma espécie de pega-pega também costuma entreter os cães e divertir toda a família. Só de sair correndo, é provável que o pet te acompanhe. Alterne entre correr atrás dele e “fugir”. É uma ótima brincadeira para gastar a energia e se divertir ao ar livre.  
  5. Pula-pula: Pegue um objeto que seu animal goste de brincar, estique a mão até o alto e o incentive a pular para pegar. Assim que ele alcançar sua mão pule para dificultar e, caso ele consiga, dê um prêmio como um biscoito ou um novo brinquedo.