Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Padecendo no Paraíso: 'O mundo gira, e eles não serão bebês para sempre'

01 de Outubro de 2017 | Colunas

Por Bebel Soares

omundogira.jpg (462 KB)Sim, a Terra é redonda, o mundo gira. Galileu defendia a tese de Copérnico de que a Terra não ficava no centro do Universo, e sim orbitava o Sol, e teve que negar suas ideias publicamente. Giordano Bruno, filósofo e teólogo, propôs a existência de outros planetas e possivelmente outras civilizações – e foi queimado.

O mundo muda, e os conceitos, e até mesmo algumas verdades, mudam também. A gente escolhe se quer acompanhar as mudanças ou se quer passar a vida brigando com elas e jogando todas as novas ideias na fogueira.

Certamente a geração dos nossos avós se chocou com várias atitudes da geração dos nossos pais, assim como nossos pais também ficaram de cabelo em pé com certas novidades que apareceram na nossa época. Como evitar que o mesmo aconteça conosco em relação aos nossos filhos?

O mundo gira, e eles não serão bebês para sempre. Cabe a nós acompanhar as mudanças e fazer um esforço para aceitá-las e entendê-las, por mais difícil que possa parecer. Especialmente quando o assunto for sexo, drogas e exposição nas mídias sociais. Só assim será possível manter uma relação de cumplicidade e confiança com nossos filhos e seguir girando com o mundo.

 

 

Bolinha-bebelsoares.png (669 KB)Bebel Soares é fundadora da plataforma de apoio a mães Padecendo no Paraíso. Na Canguruela fala sobre educação, saúde, alimentação, sexo, inclusão e viagens.