Canguru Online - Viradinha Cultural traz atrações para crianças em diferentes regiões da cidade
Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Viradinha Cultural traz atrações para crianças em diferentes regiões da cidade

11 de Maio de 2018 | Diversão - Notícias - Serviço

Por Prefeitura de São Paulo

A 14ª edição da Virada Cultural, que acontece nos dias 19 e 20 de maio, oferece uma programação especial para as crianças e suas famílias em todas as regiões da cidade. São atividades de música, circo, oficinas, contação de histórias. A agenda completa está disponível no site oficial da Virada. 

Na Zona Norte, o Parque da Juventude contará com massagem corporal, recreação, além de oficinas de petecas, balangandã e de escultura de bambolês. Também haverá aula de yoga e apresentações de música e teatro.

O Parque Clube Esportivo Tietê se transformará em um espaço dedicado a shows de música gospel. Para as crianças, serão oferecidas oficinas de teatro de bonecos e clubinho do livro, além de uma apresentação da Banda Paralela.

Já na Zona Oeste, a Viradinha na Chácara do Jockey contará com oficinas de jogos teatrais, reciclagem, criação de brinquedos e atividades de recreação. As atrações ficarão por conta do Grupo Ueba, apresentando “As Aventuras do Fusca à Vela”, às 10h, da Cia ParaladosanjoS com “As Gêmeas”, às 11h e o grupo Três Marias” e um João que sobe ao palco às 13h.

No Itaquerão, na Zona Leste, a Cia Malas Portam apresenta Viajando com a Mala Treco (13h). Também haverá Cirandá Cortejo e Cantoria Animada. A criançada também poderá aproveitar as oficinas de Xequere, de brinquedos e de berimbau infantil.

A Praça do Campo Limpo, na Zona Sul, terá para os pequenos aulas de Yoga, com Mauriene Maná. Também se apresentarão os grupos Contos Afrobrasileiros, com Chaveiroeiro, a Cia Lúdicos com Mario e as Marias, e a Trupe Dunavô com É mesmo uma Palhaçada. Haverá também as oficinas Entre Tranças e Turbantes: Fazendo a Sua Cabeça, “Horta para Crianças com a Herbívora e de skate.

As oficinas e apresentações também estarão disponíveis, de graça, nos centros culturais, teatros e bibliotecas. Vale destacar a programação especial para as crianças que mais uma vez chega à Biblioteca Monteiro Lobato, na região Central, que terá atrações musicais, de teatro e oficinas.

Todos os locais que receberão a programação da Virada Cultural terão uma área de alimentação.

 

 

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)