Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Vem aí: Guia Sampa pra Passear, das criadoras do Passeios Kids

09 de Outubro de 2017 | Notícias - Canguru On-line

canguru passeioskids sampa pra brincar.jpg (1.12 MB)

Chegou o fim de semana, e quem mora em São Paulo sabe: são tantas as opções de lugares, eventos e atrações que às vezes fica até difícil escolher para onde ir. Ainda mais quando o público são meninos e meninas na primeira infância: será que vale a pena ir a esse ou àquele lugar, será que tem espaço infantil, será que a atração vale a pena, será que as crianças vão gostar?

Foi com essa ideia na cabeça que Camilla Zanellato e Tatê Dantas criaram a plataforma digital Passeios Kids, com dicas de lugares para aproveitar o tempo livre com as crianças, como restaurantes, teatros, shows e cidades próximo à capital. “São Paulo é carente de informação. Tem tantas opções que as pessoas não sabem o que fazer, e por isso nós nos preocupamos com a qualidade das informações que prestamos para expandir e tornar certeiras as escolhas das famílias”, afirma Tatê Dantas.

O Passeios Kids (passeioskids.com) surgiu por causa das filhas de Camilla e Tatê – Júlia, de 4 anos, e Luiza, de 3 –, que frequentam a mesma escolinha desde os 6 meses. As mães se conheceram e combinaram de fazer programas juntas. “Meu olhar de mãe me dizia que era possível ajudar outros pais e mães a decidir se valia a pena ir ou não a uma atração”, diz Tatê. Em pouco tempo, a fanpage www.facebook.com/passeioskids superou milhares de fãs e se tornou página obrigatória para quem queria saber aonde ir com suas crianças – até setembro deste ano, eram 80 mil seguidores.

Agora, a saga das experiências de mais de quase dois anos de Tatê e Camilla, que também são colunistas da Canguru, vai virar o livro Sampa pra Passear, um guia inédito para as famílias e as crianças da cidade de São Paulo com o que há de mais bacana para fazer com os pequenos em viagens, teatros, shows e até shoppings. “Nosso diferencial são as experiências que vivemos nas atrações infantis. Foi assim que conseguimos a confiança do nosso público, e é nesse sentido que transpor parte das informações da plataforma para o papel vai ampliar o alcance para os leitores”, explica Camilla.

“Nosso diferencial são as experiências que vivemos nas atrações infantis. Foi assim que conseguimos a confiança do nosso público, e é nesse sentido que transpor parte das informações da plataforma para o papel vai ampliar o alcance para os leitores”, explica Camilla.

O guia será publicado pela editora Scrittore, que, além de editar a revista Canguru, é responsável por obras como Diário da Mãe da Alice, Manual da Boa Mãe, Vou Ser Pai e Beagá pra Brincar, e contará com recursos de financiamento coletivo para realização. Durante sua pré-venda pela plataforma Catarse, será possível garantir o livro por um preço especial, além de recompensas, como pacotes com exemplares, palestras e até eventos exclusivos preparados pela equipe do Passeios Kids.

 COMO PARTICIPAR:

Você pode garantir seu livro na pré-venda pelo Catarse e,  se quiser, escolher outras recompensas de lançamento.