Canguru Online - Turma da Mônica lança série de gibis que falam sobre segurança no trânsito
Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Turma da Mônica lança série de gibis que falam sobre segurança no trânsito

15 de Maio de 2018 | Notícias - Educação
artesp-campanha-transito-cangurusp.jpg (128 KB)
Foto: Artesp/Divulgação

 

Da redação

Com a proposta de conscientizar os adultos, as crianças e os jovens sobre a importância da segurança no trânsito, a Artesp e a Mauricio de Souza Produções lançaram uma série de gibis que abordarão temas relacionados ao assunto.

O primeiro deles fala da Segurança no Transporte Rodoviário. Nele, a Turma da Mônica dá dicas para quem viajar de ônibus. A história gira em torno da viagem de seu Cebola para a Vila Abobrinha que começa falando sobre como se deve transportar bichinhos de estimação em ônibus rodoviário. Para ler o gibi clique aqui.

Para viajar em ônibus intermunicipal, os animais (cães e gatos) com peso de até oito quilos, têm que ter um atestado sanitário, documento fornecido por veterinário. O bicho paga passagem também, pois viaja dentro da caixinha em um banco só seu, ao lado do dono. As regras da Portaria Artesp, número 15, de 13 de agosto de 2012 estão disponíveis no site da Agência. 

A revistinha também contará com passatempos para ensinar as crianças as regras de trânsito. Outros assuntos como o problema dos operadores irregulares que vendem bilhetes mais baratos e chegam a confundir o usuário são citados na história.

Como solicitar

O gibi pode ser solicitado por todos os cidadãos gratuitamente atravésdeste FormulárioBasta o interessado informar a quantidade desejada, bem como o endereço de entrega e a finalidade, isto é, o tipo de ação em que o material será usado. O envio é exclusivo aos municípios do Estado de São Paulo e é limitado a 30 unidades. Acima dessa quantidade, a retirada dos gibis deverá ser realizada na sede da ARTESP (Rua Iguatemi, 105 - Itaim Bibi - São Paulo/SP). Interessados que residam em outros estados podem acessar a versão on-line da revista, disponível no link abaixo. 

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)