Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Série 'Tainá e os guardiões da Amazônia'' estreia na TV cabo

10 de Dezembro de 2018 | Diversão - Notícias

Da redação

Estreia no dia 5 de janeiro no canal Nickelodeon a animação 3D Tainá e os Guardiões da Amazônia, uma adaptação da trilogia de cinema que conta a história da indiazinha Tainá e de seus amigos, que atuam como protetores da Floresta Amazônica. Antes da estreia oficial, porém, neste domingo, dia 16 de dezembro, às 19h, serão exibidos dois episódios da série no canal Nickelodeon e Nick Jr.

A animação traz no total 26 episódios que fazem uma releitura da heroína Tainá, destinada a toda família, adaptado ao universo das crianças com idade pré-escolar.

Tainá, o macaco, Catu, o urubu-rei, Pepe e a pequena ouriça, Suri vão viver divertidas aventuras enquanto exploram e aprendem mais sobre a maior floresta tropical do mundo e sua extraordinária diversidade. A série pretende estimular nas crianças o respeito à diversidade, às diferenças culturais, suas habilidades e limitações, trazendo uma mensagem de respeito, amizade e cuidado com a natureza em cada episódio.

Conheça mais sobre cada Guardião:

nick-animacaotaina-taina.jpg (54 KB)
Tainá | Foto: Divulgação


A mais jovem protetora da floresta, a curiosa indiazinha Tainá, demonstra muita coragem e determinação ao liderar seus amigos Catu, Pepe e Suri em aventuras para ajudar os animais em perigo, enquanto ela mesma ainda tem muito que aprender sobre o mundo à sua volta. Embora destemida, Tainá é doce, sensível e amiga de todos os bichos e plantas da Amazônia.

nick-animacaotaina-catu.jpg (51 KB)
Catu | Foto: Divulgação

 

Quando não está comendo banana ou tentando fugir de uma aventura, Catu, um macaco muito inteligente e maroto, está sempre envolvido em alguma enrascada. Apesar de jamais admitir, Catu esconde em sua postura independente, um carinho enorme por seus amigos, especialmente por Tainá.

nick-animacaotaina-suri.jpg (29 KB)
Suri | Foto: Divulgação

Caçula da turma, a pequena e adorável ouriça cor-de-rosa, Suri, sonha um dia em ser corajosa como Tainá. Curiosa, vive perguntando aos amigos o significado das palavras. Sua meiguice e doçura fazem com que ela pareça inofensiva, mas não mexa com seus amigos ou vai descobrir que ela sabe usar muito bem os seus espinhos.

nick-taina-pepe.jpg (60 KB)
Pepe | Foto: Divulgação

 

O conhecimento de Pepe sobre a Amazônia só não é maior que seu senso de responsabilidade pelos amigos. Metódico e organizado, este urubu-rei está sempre a postos para cuidar das tarefas aéreas nas aventuras, mesmo sendo um tanto estabanado.

SOBRE A SÉRIE

SERVIÇO – PRÉ-ESTREIA E ESTREIA 'TAINÁ E OS GUARDIÕES DA AMAZÔNIA'

Classificação indicativa: LIVRE

Pré-estreia: domingo, 16 de dezembro, às 19h, na Nickelodeon e Nick Jr.

Estreia oficial Nickelodeon: sábado, 05 de janeiro, às 12h30.

Estreia oficial Nick Jr.: em fevereiro.