Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Saiba onde vacinar a família contra a febre amarela em SP

09 de Janeiro de 2018 | Saúde - Notícias - Serviço

 Da Redação

onde vacinar contra a febre amarela em sp canguru crianças.jpg (37 KB)
Crianças a partir de 9 meses podem ser imunizadas contra a doença que já teve três vítimas fatais em SP

 

Desde o começo do ano, quatro casos de febre amarela foram confirmados em São Paulo e região metropolitana. Três deles, foram fatais. Para combater a doença, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo oferece vacinação gratuita em todo o estado. Confira os postos de vacinação.

Crianças a partir de 9 meses podem (e devem!) ser vacinadas. Em áreas de risco, a vacina pode ser apicada em bebês a partir de 6 meses. Os pequenos podem receber a dose de imunização junto a outras vacinas, exceto tríplice e tetra viral. Dor no corpo, dor de cabeça e febre são efeitos colaterais da vacina, que atingem menos de 5% de quem recebe a dose.

Gestantes e lactantes não devem ser imunizadas, assim como pacientes que passam por tratamentos de quimioterapia, radioterapia, corticoides em alta dosagem. A vacinação também é contraindicada para quem tem lúpus.

Calafrios, náusea, dores no corpo, dor de cabeça e febre são os principais sintomas da doença. A maioria dos pacientes se recupera na primeira semana após contrair o vírus. Mas cerca de 15% dos afetados pela doença experimentam sintomas mais graves, como hemorragia interna, que pode ser fatal.

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)