Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Instituto oferece curso a distância sobre inclusão para pais e educadores

17 de Dezembro de 2018 | Notícias - Para os pais
cursoead3.png (338 KB)
Foto: Reprodução de imagem de vídeo institutcional do Portas Abertas para a Inclusão

Da redação

O Instituto Rodrigo Mendes (IRM) em parceria com o UNICEF e a Fundação FC Barcelona, oferecem o curso Portas abertas para a inclusão, na modalidade de educação a distância (EAD). Destinado a pais, familiares, professores e diretores de escola que lidam com crianças com deficiência, o programa é gratuito, tem atestado de participação e pode ser feito online, sem a necessidade de presença física nas aulas.

O foco do curso é a educação física, mas outros temas da inclusão escolar no Brasil também são abordados, como histórico e legislação, acessibilidades e práticas inclusivas. Os conteúdos são divididos em sete módulos independentes, que cada pessoa pode fazer a seu tempo e na ordem que preferir, exceto o módulo Projetos, que tem de ser, obrigatoriamente, o último.

"Com a versão EAD, o objetivo do Instituto é chegar a todos os municípios brasileiros. Temos evidências sólidas de que a Educação Física, quando trabalhada de maneira inclusiva, transforma a vida da escola, dos professores e, mais importante, dos estudantes, na medida em que amplia muito suas possibilidades de futuro", diz Rodrigo Mendes, superintendente do Instituto.

Para se cadastrar no cuso clique em portasabertasparainclusao.org
Mais nformações no site do Instituto Rodrigo Mendes

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)