Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Estudo mostra que pais se sentem confusos com linguagem dos jovens

04 de Janeiro de 2019 | Notícias
child-1073638_1280xx.jpg (97 KB)
Foto: Pixabay

 

Da redação

Meu 'crush', 'falsiane', estar de 'brinks', 'trollar'. Você já ouviu alguma dessas expressões? Pode ser que não, caso não seja um usuário frequente das redes sociais. Mas certamente seus filhos as conhecem e usam regularmente. Para saber a quantas anda o conhecimento digital de pais e filhos, duas empresas do Reino Unido decidiram fazer um questionário sobre o assunto e assim incentivar as famílias a conversarem sobre suas atividades on-line.

A iniciativa de fazer o quiz partiu de pesquisa encomendadas pelas duas empresas que mostraram que quase metade (48%) dos pais com filhos entre 8 e 13 anos se sentem confusos com a linguagem que os jovens usam. 

A pesquisa foi feita com 1.000 pais e crianças da faixa etária acima citada e também revelou que os jovens estão mais entrosados com assuntos da internet do que com disciplinas da escola. Segundo o estudo, as crianças e os pré-adolescentes falam com confiança sobre quem tem mais opiniões no YouTube ou na cultura de celebridades do que sobre os tópicos ensinados no currículo escolar, incluindo história, política e ciência. O estudo também descobriu que três entre 10 pais não conseguiam identificar Zoella como uma famosa estrela britânica do YouTube. Entre as crianças, 54% delas sabiam quem era Zoella, mas apenas 17% das crianças que sabiam quem inventou a internet, afirma reportgem sobre o assunto do jornal Independent.

Para o mesmo jornal, Nina Bibby, diretora de família da O2, disse: “Com nossa parceria com a NSPCC, queremos ajudar os pais a conversarem regularmente sobre o mundo on-line e como navegar com segurança.

Em contraste, os pais muitas vezes se sentem confusos com a linguagem que seus filhos adotaram, desde as últimas siglas até o significado às vezes enigmático dos emojis. Mais de um terço (39%) afirmou que eles sentiram que existe uma divisão de linguagem entre as gerações. A O2 e a NSPCC afirmam que estão trabalhando juntas para mostrar aos pais e às crianças que o compartilhamento de conhecimento é a chave para reduzir o fosso digital, com o quiz dos Pais v Kids 'sendo o mais recente passo nesta jornada. 

Em tempo, a gíria crush é muito usada nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, etc), principalmente como sinônimo de "paixonite" ou "quedinha". Já falsiane significa pessoa falsa. Trollar vem do termo em inglês troll, termo usado na internet para representar o usuário que gosta de enganar os demais, principalmente com o propósito de humilhar.

O quiz está disponível no aplicativo Amazon Alexa e pode ser baixado no celular de sistema operaiconal Android e iOS.

 

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)