Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Como ajudar seu filho quando ele perde e apoiar quando ele ganha?

10 de Abril de 2019 | Comportamento - Notícias

Por Pitters 

mother-and-daughter-3281388_960_720.jpg (218 KB)

“A forma como nossos filhos se percebem, influenciará a forma como irão lidar com os desafios e os resultados que obterão”.

Essa frase da Dra. Carol Dweck, autora do livro Por que algumas pessoas fazem sucesso e outras não, nos ensina que a visão que uma criança tem de si mesma pode determinar o sucesso nas diferentes áreas de sua vida.

O mais interessante é que essa mentalidade pode sofrer influência externa, especialmente dos pais. Você deve estar se perguntando: como posso ajudar meu filho?

A Dra. Carol, por 20 anos, fez diversos estudos e comprovou que uma das formas para influenciar nossos filhos a desenvolverem uma mentalidade de crescimento é por meio de elogios construtivos e valorização do aprendizado.

Isso não é feito com uma aula ou um belo discurso, mas sim no dia a dia, naqueles momentos mais comuns, quando demonstramos nossa apreciação pelo que nossos filhos fazem, independente do resultado, positivo ou negativo.

No vídeo abaixo a psicóloga Elisabeth Wajnryt, terapeuta e coach de pais e casais, mostra alguns exemplos de reações dos pais e sua influência no pensamento que a criança desenvolverá sobre si mesma.

 

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)