Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Associação comemora 20 anos com grande show e atividades para crianças

01 de Novembro de 2018 | Diversão - Notícias

tucca-evento2.jpeg (260 KB)

Da redação

Para comemorar os seus 20 anos de existência, a Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (Tucca) promove um festival entre os dias 8 e 11 de novembro, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.

Estão previstas diversas atividades educacionais para crianças como oficinas de esporte e de educação ambiental, capoeira, teatro infantil, musical, contação de histórias e brincadeiras livres em um parque feito de bambu. Haverá ainda um pocket shows com artistas locais; uma vila gastronômica com food trucks de comidas variadas a preços acessíveis; e exposição de artes. O evento conta com embaixadores como o casal de atores Bruno Gissoni e Yanna Lavigne e tem entrada gratuita.

Para encerramento do evento, diversos cantores farão show no Estádio do Canindé, cuja verba de bilheteria será revertida para a entidade. Entre os artistas que se apresentarão, estão Dilsinho, Vitor Kley, Maneva, Pericles, Matheus e Kauan, e dj Alexxia. Os convites estão à venda pelo site Ingresse.  

Promovido pela Label Projetos, o festival tem parceria com a rede pública de ensino de São Paulo. Alunos da capital participarão no Parque Villa Lobos como forma de atividades extraclasse. Segundo os organizadores, a proposta é trazer a compreensão de que existe a necessidade de ajudar ao próximo, defender causas, buscar soluções para população carente e promover a socialização como um todo, por meio da cultura e do entretenimento.   

Confira abaixo os destaques dos polos do TUCCA FEST: 

DIAS 8, 9 E 10 DE NOVEMBRO 

Aberto ao público. Todas as atividades funcionam simultaneamente durante os três dias de festival no Parque Villa Lobos, das 10h ás 22h.

 INFANTIL 

O evento apresenta e reforça a importância da educação infantil. Haverá contação de histórias, musicais, teatros, parque sensorial, esportes, literatura e educação ambiental. Não é necessário fazer inscrição para as atividades.
 
O TUCCA Fest conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, que concentra 198 escolas. Todas as instituições demonstraram interesse em participar do projeto. Por conta disso, foi realizado o sorteio e 48 unidades da rede pública foram selecionadas e levarão seus alunos de oito a dez anos nos três primeiros dias.

ARTES 

O conceito do evento traz, na exposição de artes visuais interativas, imagens em formato de retrato. São rostos que simbolizam a cultura de quem somos, do que ecoamos, do que fazemos parte.  

A ideia é ainda oferecer oportunidades e dar espaço para novos artistas. Para tanto, a fotógrafa, até então desconhecida, Martha Salomão apresenta seu trabalho. Ela consegue através de um clique expressar a sensibilidade de um momento eternizado. 

Este polo conta também com oficina de customização e estamparia.

GASTRONOMIA  

Na área gastronômica, serão dez food trucks de comidas variadas a preços acessíveis.

POCKET SHOWS 

As portas do evento estão abertas para receber músicos locais com diversos estilos e ritmos em apresentações simultâneas dentro de um formato de pocket show. A curadoria é do músico Junior Meirelles, cantor que já participou do The Voice Brasil e realizou parcerias com Carlinhos Brown e Ney Matogrosso. Irão passar pelo palco, cerca de 30 artistas, bandas ou grupos com duração de 1h30 cada performance.  

 

Dia 11 - TUCCA FEST 

Data/horário: 11 de novembro de 2018, das 12h às 00h

Local: Estádio Canindé (Rua Azurita - portão 7 ) 

Valores: Pista R$ 35. Área VIP R$ 70. Lote: promocional (valores sujeitos a término do lote e alterações na porta sem aviso prévio) 

Vendas: https://www.ingresse.com/tucca-fest 

Mais informações: (11) 3865.1855 (contato@labelprojetos.com.br

 

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)