Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Veja esta! Designer cria roupas que crescem junto com as crianças

01 de Outubro de 2017 | Mundo Kids

Por Rafaela Matias

roupa-cresce.jpg (657 KB)Roupinhas de crianças são a coisa mais linda. Mas é provável que você já tenha se pegado em um dilema: se comprar um número um pouco maior, vai garantir que a peça sirva por mais tempo, mas precisará passar um período dobrando mangas, dando bainhas e pregando alfinetes para que a roupa não fique grande demais; por outro lado, se comprar o tamanho certo, corre o risco de a peça não durar mais que alguns meses.

Foi pensando nisso que o designer londrino Ryan Yasin desenvolveu uma roupa sustentável capaz de crescer junto com os guris.

As peças são inspiradas em origamis e usam um tecido plissado que se expande para se adaptar a bebês e crianças pequenas, na faixa etária de 3 meses a 3 anos.

As roupas, chamadas de Petit Pli, ainda não estão disponíveis para compra no Brasil, mas já ganharam até um prêmio internacional, o James Dyson (voltado para invenções de estudantes universitários e recém-formados em design e engenharia), que reconhece a característica inovadora do produto.

Será que essa moda pega?