Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Eu Já Fui Criança: Conheça um pouco a infância e trajetória da Xuxa

27 de Março de 2018 | Mundo Kids
eujafuicrianca_xuxa.jpeg (170 KB)
Fotos: Reprodução

 

Por Juliana Sodré

No dia 27 de março, Xuxa (Maria das Graças Meneguel), a eterna “Rainha dos Baixinhos”, completa 55 anos. No dia de seu nascimento, o pai dela, Luiz Floriano Meneghel, ao saber que a vida da mulher e da filha corria risco, teve que escolher entre elas. Ao dar preferência pela vida da mãe, rezou para Nossa Senhora das Graças e fez a promessa de que, se tudo desse certo, daria o nome da santa à filha. Mas foi o irmão Bladimir que a batizou com o apelido, incorporado oficialmente ao nome dela em 1988, que a tornaria reconhecida mundialmente.

A infância de Xuxa em Santa Rosa (RS) teve muita brincadeira de rua, banhos de rio e subidas em árvore para comer frutas, mas também um lado sombrio: em entrevista concedida ao Fantástico em 2012, Xuxa revelou que sofreu abusos sexuais até os 13 anos.

Aos 7, mudou-se com a família para o Rio de Janeiro, acompanhando o pai, militar. Com 15 anos, foi descoberta por um funcionário da Bloch Editores e, aos 16, posou para a capa da revista Carinho. O sucesso foi tão grande que, no ano seguinte, ela estampou a capa de mais de 50 revistas do país, trabalhando como modelo no Brasil e no exterior, onde foi contratada pela Ford Models, uma das maiores agências do mundo.

Aos 20 anos, trocou a carreira internacional de modelo pelo programa Clube da Criança, na extinta TV Manchete. Depois foi convidada pela TV Globo, onde se consagrou e marcou gerações com o programa Xou da Xuxa. Após 29 anos de Globo, mudou-se para a Record TV, em 2015. Os números de sua carreira são expressivos: 17 filmes infantis, 217 discos de ouro, 80 de platina, 35 de platina duplos, 18 de platina triplos, 11 discos de diamante e cinco discos de diamante duplo. As vendas de seus LPs, CDs e DVDs alcançaram 40 milhões de cópias.

Xuxa é mãe de Sasha Meneghel Szafir, que vai fazer 20 anos em julho.

 



Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)