Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Leitores da Canguru respondem: o que você aprendeu com a sua mãe?

12 de Maio de 2017 | História de mãe

Da Redação

A relação entre mães e filhos, além do amor, é repleta de ensinamentos e lições que são levadas para a vida toda. A construção de um caráter, de uma filosofia de vida e até mesmo de uma outra mãe ou um pai são missões que elas cumprem com maestria. Tudo isso não é a Canguru que está dizendo, mas os nossos leitores, que se engajaram na tarefa de dizer um pouco mais sobre o que suas mamães os ensinaram na nossa enquete no Facebook. Olha só algumas das coisas lindas que saíram de lá.

mae-filha-pixabay-hor.jpg (100 KB)
Foto: Pixabay

 

"Eu aprendi com a Terezinha Alencar que a vida é luta, mas que a gente pode sempre fazer limonadas de nossos limões. Todos juntos somos fortes!
Quero que meus filhos aprendam também a lutar pelos seus sonhos, enfrentar as adversidades, sempre com humildade mas obstinação, levando um sorriso no rosto!"
Thais Alencar

"Eu aprendi tantas coisas importantes com minha mãe Valéria Duarte Santiago, mas entre elas a que mais amo foi ter um coração enorme, pensado sempre no outro, seja próximo ou não. Sempre querendo ajudar e nunca deixa a peteca cair."
Renata Gontijo

"Foram tantos ensinamentos que seria impossível em alguns minutos descrever todos. Mas posso afirmar que Maria Edy, que já é falecida há oito anos, me ensinou que não existe receita pronta pra criar filhos, mas que cada um tem uma forma de lapidar seus ensinamentos e colocar em prática com os filhos. Ah, uma das frases dela que eu jamais vou esquecer: 'Filhos - vc adquire o respeito deles desde antes de eles começarem a falar'".
Maria Jose de Freitas

"Aprendi a ser amiga, ser companheira e estar pronta pra ajudar quem precisa. Ahh e amar, amar muito!"
Camila Paz

"A trabalhar, correr atrás do que quer sem esperar ou depender de algo ou alguém e cuidar de todos ao redor (todo mundo mesmo)!"
Larissa Souza

"Aprendi com Maria José Gomes a ajudar, ser solidária, estar disposta a trabalhar...Meus meninos estão recebendo esse legado."
Renata Gomes Specht

"A dona Inaê me ensinou a lutar pelos meus sonhos. Me ensinou também a ser uma pessoa do bem e que a humildade é tudo."
Bruna Garcia

"Que ela é um poço de sabedoria e te mostra o caminho do bem, mas se vc for por outro caminho e sofrer, o colo dela continua sendo seu! Até no olhar fala com a gente!"
Thadeu Dias

"Respeito pelos outros, a trabalhar para ter minhas conquistas, gratidão por aqueles que estão sempre do meu lado e, principalmente, sorrir muito e ser grata a Deus por tudo."
Rivane da Silva

"Aprendi com a Sônia Mara Paratela que a disciplina é uma aliada para sermos responsáveis. O gosto pela leitura e cinema também foi uma grande influência! Selecionar bons livros e filmes é algo que aprendi com ela também! Recordo-me da pergunta após assistir filme ou ler um livro: e o que aprendeu com isso? Minha filha está aprendendo isso comigo também."
Letícia Paratella

"Aprendi a ser resiliente, a ter fé e ainda pretendo aprender a ter a mansidão que ela tem."
Silvânia Motta

"Ser honesta e grata."
Luana Lacôrte

"Trabalhar para ser independente!"
Débora Nunes