Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Videoconferência trata da importância dos movimentos no desenvolvimento infantil

28 de Novembro de 2018 | Notícias - Educação - Serviço

dialogos-brincar-twopstrip_262387_1_full.jpg (107 KB)

Com informações do Instituto Alana

Educadora Jussara Miller é a convidada do 16º encontro da série Diálogos do Brincar, iniciativa do programa Território do Brincar

Como o corpo espontâneo se expressa? Qual a importância dos movimentos no desenvolvimento das crianças? Qual é o papel do educador nesse contexto? Essas são algumas questões que serão abordadas no último Diálogos do Brincar deste ano, que recebe a Prof. Dra. Jussara Miller para conversar sobre "A Escuta do Corpo para Crianças". A videoconferência será transmitida ao vivo pelo site do programa Território do Brincar, do Instituto Alana, com tradução simultânea em Libras, dia 28 de novembro, às 20h.

O corpo em liberdade é tema importante para quem convive diariamente com crianças. Nesse "Diálogos do Brincar", a conversa será em torno de reconhecer a linguagem do movimento espontâneo como expressão essencial da criança. Jussara explica sua percepção sobre o corpo da criança a partir da metodologia fundamentada nos princípios da Técnica Klauss Vianna e da Educação Somática, com enfoque na exploração do movimento a partir de atividades que trabalham a flexibilidade, a postura, a musicalidade e a criatividade da criança.

Graduada em Dança pela Unicamp, Jussara Miller é mestre e doutora em Artes pela mesma instituição. É autora dos livros: A Escuta do Corpo: sistematização da técnica Klauss Vianna (Summus, 3ª ed, 2007) e Qual é o corpo que dança? Dança e Educação Somática para adultos e crianças (Summus, 2012). É docente da pós-graduação em Técnica Klauss Vianna na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), da graduação em Dança da Unimetrocamp e diretora/professora do Salão do Movimento, em Campinas/SP.

Para participar da videoconferência, clique aqui.

Para saber mais, siga o Território do Brincar no Facebook e no Instagram.

 

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)