Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


No Dia das Crianças, haverá Feira de Troca de Brinquedos em SP, BH e outras cidades

05 de Outubro de 2018 | Diversão - Notícias
feira-troca-brinquedos-divulgacao.jpg (76 KB)
Feira de troca de brinquedos Foto: Instituto Alana/Divulgação

 

Da redação

Em vez de comprar brinquedos, que tal levar as crianças para que façam trocas entre si? Essa é a proposta da Feira de Troca de Brinquedos, iniciativa do programa Criança e Consumo, do Instituto Alana, que visa incentivar mães, pais, educadores e organizações a se mobilizarem e refletirem sobre os impactos do consumismo na infância.

Estão programadas diversas feiras pelo país, no Dia das Crianças e em outras datas de outubro. Em Belo Horizonte, por exemplo, o evento é promovido em parceria com o Na Pracinha, no Parque Municipal Jacques Cousteau Já em São Paulo haverá feira na Praça Rotary, na Vila BUarque, em parceria com a Biblioteca Monteiro Lobato.

Veja aqui todos os eventos programados por cidade e data.
https://feiradetrocas.com.br/

As trocas podem ocorrer em lugares como escolas, parques, quintal de casa, ou quaisquer outros espaços públicos, acolhedores e com natureza. "A ideia é proporcionar às crianças um excelente momento de encontros e brincadeiras que não envolva o consumo de novos produtos. Trocar brinquedos pode ser muito mais divertido do que comprar”, afirma Ekaterine Karageorgiadis, coordenadora do programa Criança e Consumo. Ela convida todos a participarem desse movimento, organizando a sua própria feira, com o apoio dos materiais que são disponibilizados no site do programa.

Desde 2012, o Criança e Consumo já promoveu mais de 25 "Feiras" e estima a organização de mais de 400 edições pelo Brasil. Para saber como organizar a sua Feira de Trocas de Brinquedos ou comunicar a realização da atividade em sua cidade, o Criança e Consumo disponibiliza em seu site informações e materiais de apoio. Na agenda é possível consultar as edições da brincadeira já programadas por todo o Brasil.

 

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)