Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Mães blogueiras indicam oito praças de São Paulo para curtir com a criançada

01 de Abril de 2018 | Diversão - Serviço
pracas-sp-cangurusp.jpg (82 KB)
Lucas, 2 anos, na Praça Coronel Pires de Andrade | Foto: Divulgação

 

Por Catarina Ferreira

Você costuma levar seus filhos para brincar em praças? O passeio pode ser uma boa pedida para passar as tardes com os pequenos, já que esses espaços geralmente contam com parquinhos e ampliam o contato com a natureza. Mariana Buffe, do blog As Aventuras de Luquinhas, é frequentadora assídua das pracinhas e recomenda o passeio para crianças de todas as idades. No ano passado, ela até decidiu celebrar o aniversário do filho Lucas, de 2 anos, na Praça Coronel Pires de Andrade, no Jardim Europa. “O local tem um parquinho pequeno, porém uma estrutura muito boa pra fazer piquenique. As crianças se revezavam entre o playground e os brinquedos que levamos”, conta.

Quem também costuma frequentar praças com sua filha é Tatê Dantas, uma das fundadoras do site Passeios Kids e colunista da Canguru, que leva a pequena Luiza, de 4 anos, para brincar em praças e parques desde que ela era bebê. Apesar de as praças não contarem com estruturas como banheiro ou trocador de fraldas, o comércio ao redor geralmente é rico e serve de apoio. “Você pode levar seu filho para brincar lá e depois parar em alguma sorveteria próxima”, sugere Tatê. Outro ponto levantado pelas blogueiras é a possibilidade de contato dos filhos com outras crianças e delas mesmas com outras mães que estão aproveitando o tempo com os pequenos ao ar livre.

Confira a seguir oito praças indicadas pelas blogueiras para os leitores da Canguru.

Praça das Corujas
A 5 minutos de carro da Estação Vila Madalena do metrô está a Praça Dolores Ibarruri, mais conhecida como Praça das Corujas. Local muito frequentado por mães, possui espaço amplo para piquenique.
Avenida das Corujas, 166, Vila Madalena.

Praça Ituzaingó
No bairro Tatuapé, a praça é arborizada, conta com playground de madeira e banquinhos e fica em frente à Biblioteca Pública Paulo Sérgio Duarte Milliet.
Rua Demétrio Ribeiro, s/n.

Praça Horácio Sabino
O espaço possui dois playgrounds: um para bebês e crianças menores e outro voltado para crianças maiores. A praça é arborizada e possui gramado e caixa de areia.
Entre as ruas Penalva e João Moura, no bairro Pinheiros.

Praça Sílvio Romero
Próximo aos shoppings Metrô Tatuapé e Boulevard Tatuapé. Local arborizado, possui diversas opções de comércio próximo e uma feira de artesanato organizada pela Igreja Nossa Senhora da Conceição.
Entre as ruas Tuiuti e Padre Adelino, na Vila Gomes Cardim.

Praça Sampaio Vidal
Localizada na Vila Formosa, a praça possui coreto, gramado e banquinhos. O playground é equipado com escorregadores, balanço e trepa-trepa.
Avenida Doutor Eduardo Cotching, s/n.

Praça Pereira Coutinho
Brinquedos de madeira, tanque de areia cercado, bancos e espaço para correr fazem parte da estrutura da praça, localizada no bairro Vila Nova Conceição.
Rua Domingos Fernandes, s/n.

Praça Conde de Barcelos
Cercada por casas de alto padrão, inclusive, uma delas pertencente ao atual presidente Michel Temer, a praça possui playground com chão de areia. É ampla, o que possibilita a locomoção de carrinhos e bicicletas para os pequenos. Está localizada no Alto de Pinheiros, a cinco minutos do Shopping Villa Lobos.
Entre a Rua Massacá e a Rua Orobó.

Praça Coronel Pires de Andrade
Localizada no Jardim Europa, ela é dividida em dois lados, e cada um possui um playground. Conta com amplo espaço verde e gramado para piquenique.
Entre a Rua Campo Verde e a Alameda Gabriel Monteiro da Silva.

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)