Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Livrarias têm espaços de leitura e atividades diversas voltadas para crianças

01 de Junho de 2018 | Diversão - Educação - Serviço

Livrarias com espaços para leitura e atividades diversas para as crianças são opções de passeio para toda a família

Por Verônica Fraidenraich

VISITAR LIVRARIAS COM crianças é uma ótima oportunidade para incentivá-las à leitura e aproximá--las do universo literário. Aos fins de semana, também pode ser uma boa opção de passeio, já que, além dos livros, quase todas possuem uma área para leitura e atividades diversas como narração de histórias e oficinas para os pequenos – além de um cafezinho para os pais. Indicamos a seguir quatro livrarias bacanas para conhecer em São Paulo.

LivrariaNoveSete-CreditoAdrianaValentin(73).jpg (144 KB)
Livraria NoveSete | Foto: Adriana Valentin/Divulgação

 

LIVRARIA NOVESETE
Bonecos em tamanho real, dragões de papel suspensos no ar e outros brinquedos decorativos chamam atenção da garotada que visita a livraria, localizada em um amplo sobrado da Vila Mariana. Especializada em literatura infantil e juvenil, ela foi inaugurada em 2007, com objetivo de funcionar como um polo para troca de experiências na formação de leitores. Possui um acervo de mais de 10 mil títulos, organizados de forma a facilitar o manuseio pelos pequenos. No quintal de 180 m2 ocorrem os eventos, que incluem oficina de máscaras, lançamento de livros, contação de histórias e atividades de sensibilização musical – tudo voltado para crianças e adolescentes. Tem também uma sala para cursos, um pequeno café e um deque para apreciar e folhear os livros expostos.

Serviço
Rua França Pinto, 97, Vila Mariana. Tel.: 5573-7889 / 3567-4344
De segunda a sexta, das 10h às 18h30; sábados, das 10h às 18h.
www.livrarianovesete.com.br

LIVRARIA PANAPANÁ

Localizada na Vila Clementino, essa pequena livraria de bairro trabalha só com títulos infantis – são cerca de 2.000 obras, fora os brinquedos educativos, como fantoches e instrumentos sonoros de madeira. Criado há cerca de dez anos, o espaço se destaca pela qualidade do acervo que é escolhido a dedo pela proprietária. A cabana e a casinha de madeira que estão à venda podem ser exploradas pelos pequenos leitores. Aos sábados, ocorrem cursos, lançamentos, recitações e oficinas infantis, como a de pintura ou de cantos e contos – literatura e música, que é voltada para crianças de 0 a 3 anos. Há também uma área para realização de festas de aniversário de crianças acima de 5 anos. A palavra que dá o nome ao local significa “coletivo de borboletas”. A ideia é que, assim como esses insetos polinizadores, os livros espalhem emoção, beleza e conhecimento.

R. Leandro Dupré, 396, Vl. Clementino. Tel.: 5082-2132
De seg. a sexta, das 9h às 19h; sábados, das 9h às 18h
www.facebook.com/livrariapanapana

livrariavila-LojaCidadeJardim-Foto2deDanielaNunes.jpg (116 KB)
Livraria da Vila no Shopping Cidade Jardim | Foto: Daniela Nunes



LIVRARIA DA VILA
Na unidade da Alameda Lorena, um andar inteiro é destinado ao público infantil. Um dragão com 2,5 m de altura e 15 m de comprimento recheado de almofadas acolhe pais e filhos. A matriz da livraria, que se tornou uma rede com sete lojas só na capital paulista, foi inaugurada há 32 anos na rua Fradique Coutinho, na Vila Madalena. No subsolo fica a seção infantil, com mesas e cadeiras do tamanho dos pequenos, que os convidam à leitura. E, ao fundo, tem a cafeteria, numa área sombreada por uma centenária jabuticabeira. Destaque para os vendedores, que estão bem preparados para dar boas indicações de leitura ou presentes. A livraria promove atividades diversas nos fins de semana, como oficinas de leitura, peças teatrais, apresentações musicais, narração de histórias e jogos culturais.

Al. Lorena, 1.731, Jardim Paulista. Tel.: 3062-1063
De segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 11h às 20h.
Tem outras seis unidades em São Paulo.
www.livrariadavila.com.br

livraria-cultura-dragao-reprod-cangurusp.jpg (105 KB)
Livraria Cultura no Conjunto Nacional | Foto: Divulgação



LIVRARIA CULTURA
Os dragões de madeira em tamanho gigante são o principal atrativo da sessão infantil das lojas do Conjunto Nacional e do Shopping Villa Lobos. As esculturas fazem sucesso com a criançada, que adora ficar por ali lendo ou brincando com os amigos. São 30 mil itens disponíveis nas cinco lojas da rede em São Paulo. Aos sábados e domingos, acontece na unidade do Shopping Iguatemi o projeto É Dia de Teatro, com apresentações de peças infantis gratuitas, sempre às 15h. Em época de Copa do Mundo, a livraria, que foi fundada em 1947, também serve de ponto de encontro para troca de figurinhas. Outro atrativo é o projeto Férias na Cultura, que acontece nos meses de dezembro, janeiro e julho em toda a rede, com programação para a família inteira.

Av. Paulista, 2.073, Bela Vista. Tel.: 3170-4033
De segunda a sábado, das 9h às 22h; domingo, das 12h
às 20h. Tem outras quatro unidades em São Paulo.
www.livrariacultura.com.br