Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Veja como você pode ajudar a comunidade de Janaúba após a tragédia

06 de Outubro de 2017 | Notícias - Corrente do Bem

Da Redação

Caso alguém queira ajudar diretamente as vítimas da tragédia de Janaúba, a Prefeitura Municipal da cidade está solicitando apoio para dar prosseguimento ao tratamento das vítimas hospitalizadas. Eles informam que os Hospitail Regional e o Hospital FUNDAJAN precisam das seguintes doações:

  1. Luvas de procedimento
  2. Dipirona injetável
  3. Soro fisiológico
  4. Sulfadiazina de prata
  5. Agulha 40x12
  6. Agulha 25x8
  7. Jelco 24
  8. PVPI Tópico
  9. PVPI Degermante
  10. Tintura de Benjoin
  11. Morfina
  12. Seringa de 20 e 10ml
  13. Kit venoso de acesso central
  14. Tramadol

Além de água mineral, roupas para crianças e roupas de cama. Doadores podem entregar as doações para Paula na farmácia do Hospital Regional em Janaúba/MG.

Quem preferir fazer doações em dinheiro, a conta oficial é a seguinte:

Para doar em Belo Horizonte

Também é possível fazer doações em Belo Horizonte, na sede do Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social), no bairro Funcionários:

Ou entregar doações para os ônibus da Saritur, que vão deixar em Janaúba:

Doação de sangue

A Fundação Hemominas soltou um alerta de que "não há necessidade, no momento, do comparecimento em massa da população às unidades, em especial nos hemocentros de Montes e Claros e Belo Horizonte", em função da tragédia de Janaúba. Eles ressaltam a importância e necessidade permanente da doação de sangue e informam que estão em alerta desde o ocorrido e em constante contato com os hospitais que prestaram atendimento aos feridos para garantir o fornecimento de sangue em caráter emergencial.

A Hemominas informou ainda que àqueles que desejam realizar uma doação de sangue nos próximos dias que façam o agendamento eletrônico do comparecimento para garantir maior agilidade no atendimento. O agendamento pode ser feito no site da instituição (clique no link), pelo aplicativo MG App ou pelo telefone 155, opção 8.

A fundação lamentou o ocorrido, solidarizou-se com os familiares das vítimas e reforçou que, caso seja necessário, irá acionar a população solicitando novas doações.

A tragédia

incendiocreche.jpg (283 KB)
Creche ficou toda destruída | Foto: Reprodução / TV Globo

Na manhã desta quinta-feira (5), o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, ateou fogo em crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no bairro Rio Novo, em Jaúba, no Norte de Minas. Ele também colocou fogo nele mesmo. Até as 17h desta sexta-feira (6), sete crianças de 4 anos haviam morrido por causa do ataque, além do próprio Damião e da professora Helley Abreu Batista, de 43 anos, que, como uma heroína, ajudou a salvar várias crianças, passando elas pela janela da creche.

Além disso, houve vários feridos. Ao todo, 11 crianças, entre 3 e 5 anos, e uma professora de 42 anos estão internadas em Belo Horizonte, nos hospitais João XXIII e Odilon Behrens. Também há funcionários da creche entre os feridos. Todos os internados tiveram mais de 20% do corpo queimado, e 15 pessoas respiram com a ajuda de aparelhos, segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

A Canguru solidariza-se com a comunidade de Janaúba, em especial os familiares das vítimas, e sente profundamente o ocorrido -- uma verdadeira tragédia, de proporções imensuráveis. #SomosTodosJanaúba

 

Janauba.jpg (48 KB)

 

Reportagem atualizada às 17h11