Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


ONG Roda de Brinquedos faz doações para orfanatos e comunidades carentes

03 de Dezembro de 2018 | Notícias - Corrente do Bem

ong-roda-de-brinquedos.jpg (54 KB)

Da redação

A organização não-governamental (ONG) Roda de Brinquedos arrecada e distribui brinquedos novos para crianças na época de Natal, abrangendo orfanatos, comunidades carentes e projetos assistenciais. Criado há cinco anos pelo empreendedor Alessandro Mendes, no Rio de Janeiro, o projeto começou no Rio de Janeiro e, atualmente, está presente também em diversas cidades de São Paulo, Blumenau, em Santa Catarina, Brasília (DF, e São Luis (MA).

“Ao criar esse movimento, pretendia alegrar o Natal de 20 crianças. A intenção era confortar um pouco os seus corações, mas eu estava bastante inseguro se daria certo e até pensei em desistir. Agora que entramos no quinto ano de atuação, vejo que o resultado é espetacular”, conta Alessandro.

Em 2017, a Roda de Brinquedo presenteou 5703 crianças e a ideia é que essa roda nunca pare de girar. Até 25 dezembro de 2018, a meta é superar o recorde de 23.000 crianças presenteadas, desde o Natal de 2014. Entre as cidades participantes estão o Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro; as cidades paulistas de São Paulo e Guarulhos; Porto Alegre (RS); Diamantina (MG); Curitiba (PR); São Luis (MA); Vitória (ES); Blumenau (SC); além de outras localidades (confira a lista completa de postos de coleta em www.rodadebrinquedo.com.br/pontos-de-arrecadacao).


Está interessado em doar?

A arrecadação de brinquedos acontece entre os dias 14 de novembro e 14 de dezembro, e a montagem dos kits e embrulhos será no dia 15 de dezembro, para distribuição dos mesmos no dia 17/12.

Como funciona 

A Roda de Brinquedo disponibiliza postos de arrecadação nas cidades participantes. O doador pode entregar os brinquedos novos nesses postos até a data limite (veja calendário abaixo). Após essa data, o projeto recolhe todos os brinquedos e organiza mutirão para embrulhá-los em lindos sacos de presentes. Depois, seguem em comboio para a distribuição.

Como ajudar

  • Doando brinquedos ou dinheiro para a compra de brinquedos, embrulhos, fitilhos e etc.
  • Disponibilizando o endereço da sua empresa como posto de arrecadação; 
  • Sendo voluntário na retirada dos brinquedos, na montagem dos embrulhos e fazendo parte da equipe de entrega dos presentes mágicos;
  • Compartilhando nas suas redes sociais todos os movimentos da Roda de Brinquedo.

  

Para acompanhar as ações da Roda de Brinquedo e ficar por dentro das atualizações, das fotos dos presentes e dos dias de entrega, acompanhe o site e as redes sociais do projeto: instagram.com/rodadebrinquedo.com.brwww.rodadebrinquedo.com.brfacebook.com/rodadebrinquedo


Você conhece alguma ONG bacana que vale a doação? Conte aqui pra gente! Mande um email para veronica@canguronline.com.br
 

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)