Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


ONG oferece tratamento odontológico gratuito a crianças

01 de Outubro de 2017 | Corrente do Bem

Por Catarina Ferreira

Turma do Bem - Divulgação (3).png (2.45 MB)
A Turma do Bem é a maior rede de voluntariado especializado do mundo | Foto: Divulgação

A Turma do Bem (TdB) é uma rede de voluntariado especializado que oferece tratamento odontológico a crianças da rede pública de ensino e mulheres vítimas de violência. A instituição tem hoje 17 mil voluntários cadastrados atuando em todo o Brasil, em países da América Latina e em Portugal. Ela foi idealizada em 1995 pelo dr. Fábio Bibancos, autor do livro Um Sorriso Feliz para Seu Filho (CLA Editora), que aborda a importância da prevenção de problemas odontológicos.

Em visitas a escolas públicas, Bibancos percebeu que, em muitos casos, a prevenção não poderia mais solucionar o problema das crianças. Então, ele e outros 15 profissionais começaram a oferecer atendimento gratuito em seus consultórios. Em 2002, a organização recebeu o título de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público).

Hoje, a TdB é a maior rede de voluntariado especializado do mundo. Os pacientes são encaminhados aos consultórios dos dentistas cadastrados após passarem por uma triagem feita pela TdB. A instituição se mantém a partir de patrocínios e doações. É possível ajudar entrando em contato pelo site ou pelo telefone.

Turma do Bem. Sede: Rua Sousa Ramos, 311, Vila Mariana, São Paulo. Telefone: (11) 5084-7276 / 5084-1399. E-mail: faleconosco@tdb.org.br. Site: turmadobem.org.br/br