Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


McDia Feliz será neste sábado (26) e vai ajudar crianças com câncer

23 de Agosto de 2017 | Corrente do Bem

Da Redação

mcdiafeliz.jpg (72 KB)O McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer.

A campanha ocorre todos os anos durante o último sábado do mês de agosto, em todos os 914 restaurantes McDonalds do país. Neste ano, o McDia Feliz será no dia 26 de agosto. Toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac neste dia em específico, isoladamente ou na McOferta 01 (exceto impostos), é revertida para o apoio a projetos de instituições que trabalham em benefício de adolescentes e crianças com câncer.

 

Em 2017, os recursos que serão arrecadados pelo McDia Feliz serão destinados a dezenas de projetos que serão desenvolvidos por instituições de apoio à causa do câncer infantojuvenil em todo o país.

Os projetos selecionados para apoio do McDia Feliz participaram do Edital de Seleção do Instituto Ronald McDonald, e integram a Carteira de Projetos dos Programas Atenção Integral e Diagnóstico Precoce.

Conheça as intituições que serão beneficiadas em Minas, São Paulo e no Rio:

  1. Cape (MG)
  2. Fundação Ricardo Moyses Jr (MG)
  3. Oasis (MG)
  4. Hospital do Câncer (MG)
  5. Fundação Sara (MG)
  6. Hospital de Câncer de Barretos (SP)
  7. ABCC (SP)
  8. Famesp (SP)
  9. Boldrini (SP)
  10. AAPC Prudente (SP)
  11. Casa Ronald McDonald (várias cidades de SP)
  12. GACC (SP)
  13. Rede Feminina SBO (SP)
  14. Graacc (SP)
  15. Itaci (SP)
  16. Santa Casa de Misericórdia de Marília (SP)
  17. Tucca (SP)
  18. GPACI (SP)
  19. Santa Casa de Santos (SP)
  20. Sobope (SP)
  21. Grendacc (SP)
  22. Casa Ronald McDonald (RJ)
  23. Fundação do Câncer (RJ)

 

Que ajudar na campanha? Conheça algumas formas de participação do McDia Feliz 2017:

Voluntariado: Anualmente o McDia Feliz mobiliza uma grande corrente de solidariedade, envolvendo a atuação de funcionários, franqueados e fornecedores da rede McDonald’s, bem como a participação de milhares de voluntários e centenas personalidades e artistas, sempre contando com a participação ativa de toda a sociedade. Para se tornar voluntário e ajudar na campanha, entre em contato com uma das instituições participantes do McDia Feliz em sua cidade e faça seu cadastramento.

No McDia Feliz: Compareça a um dos restaurantes McDonald’s em todo o Brasil e peça um Big Mac, sanduíche ou na McOferta 1. Com isto você contribui para projetos em benefício de adolescentes e crianças com câncer de todo o Brasil. Você também pode comprar tíquetes antecipados do Big Mac em uma das instituições parceiras da campanha.

Aquisição de tíquetes antecipados do Big Mac: O tíquete antecipado possui o valor correspondente a um Big Mac (R$ 15,50) e pode ser trocado em qualquer restaurante da Rede McDonald’s no país, na data da campanha. Ele é adquirido diretamente com as instituições participantes e pode ser distribuído para seus funcionários, pode ser entregue a uma instituição de atendimento a crianças ou vendido, em sua empresa, pela instituição participante de sua cidade, através da instalação de postos de venda. Os tíquetes são importantes instrumentos de arrecadação da campanha e são viabilizados através da parceria com a empresa Ticket Serviços. Encontre a instituição mais próxima da sua empresa no Mapa de Impacto e compre seus tíquetes antecipados.

Doação: É possível fazer uma doação direto no site da campanha, pelo valor mínimo de R$ 45, e ganhar uma camiseta declarando seu apoio à causa.