Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Instituto desenvolve projetos para educação inclusiva

01 de Outubro de 2017 | Corrente do Bem

Por Catarina Ferreira

_2016_IRM_PAI_BFR_VE_PatAlbuquerque_5.JPG (473 KB)
Foto: Pat Albuquerque

O objetivo do Instituto Rodrigo Mendes (IRM) é contribuir para que pessoas com deficiência tenham acesso a educação de qualidade em escolas públicas. O instituto desenvolve programas de educação inclusiva desde 1994 e já atendeu cerca de 1,4 milhão de estudantes em 16 cidades do país, como São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro, entre outras.

Rodrigo Hübner Mendes, idealizador e atual superintendente do projeto, é mestre em gestão da diversidade humana pela Fundação Getulio Vargas. Em sua juventude, Mendes sofreu um acidente que o deixou tetraplégico. Após o ocorrido, ele começou a pintar e viu na arte uma possibilidade para ele e para outras pessoas com deficiência. Inicialmente, este era o objetivo do IRM: apresentar oportunidades a pessoas com deficiência por meio da arte.

Hoje, os projetos do instituto se estendem a diversas áreas de ensino, a partir de programas de pesquisa e formação continuada. Por ser uma organização sem fins lucrativos, o instituto se mantém a partir de patrocínios e doações – no site há um espaço destinado ao cadastro de doadores. Quer ajudar? A entidade aceita apoio de pessoas físicas, e, para isso, basta entrar em contato.

Instituto Rodrigo Mendes. Sede: Rua Mateus Grou, 57, sala 152, Pinheiros, São Paulo. Telefone: (11) 3726-8418 / 4617- 4971. Site: www.institutorodrigomendes.org.br.