Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Instituição promove desenvolvimento social a partir de esporte e cultura

01 de Novembro de 2017 | Notícias - Corrente do Bem

Por Catarina Ferreira

Gol de Letra - Divulgação Corrente do Bem (1).jpg (761 KB)
Foto: Divulgação

A Gol de Letra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que em 2017 completa 19 anos desde sua inauguração. A instituição surgiu com o objetivo de promover a educação de crianças e jovens em comunidades socialmente vulneráveis a partir de iniciativas que utilizem o esporte, a cultura e a formação
profissional. Hoje, a organização atende mais de 4.000 pessoas entre 6 e 30 anos, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2001, a Gol de Letra foi reconhecida pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como instituição modelo.

Gol de Letra - Divulgação Corrente do Bem (3).jpg (353 KB)
Foto: Divulgação

Para atender o público, a fundação atua com base em três pilares: o aprendizado, o convívio e a multiplicação do saber. O último tópico tem como objetivo formar as crianças e os jovens para que repassem o conhecimento e as atitudes aprendidas. Mantida a partir de donativos e parcerias, a instituição recebe doações tanto de pessoas físicas quanto jurídicas. Para empresas, há a possibilidade de participar de um torneio de futebol beneficente no Morumbi ou no Maracanã. Pessoas físicas podem se associar à instituição fazendo doações únicas ou periódicas.

Avenida Nova Cantareira, 5.078, Tucuruvi. Tel.: 2206-5520. E-mails: projetos@goldeletra.org.br / sociotitular@goldeletra.org.br / torneio@goldeletra.org.br.

  Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)