Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Em ensaios gratuitos, projeto resgata autoestima de crianças com deficiência

01 de Janeiro de 2018 | Corrente do Bem

Por Luciana Ackermann

Rafa-138.jpg (262 KB)
Rafael, 4, no ensaio feito pela fotógrafa voluntária Vera Assaf

 

Criado em 2014, o “Projeto Estrelinha, clicando felicidade” visa a incluir crianças com qualquer tipo de deficiência por meio da fotografia.

Setenta fotógrafos participam como voluntários oferecendo um ensaio caprichado às famílias com crianças especiais.

A ideia é ajudar a melhorar na autoestima, trazer alegria, além de também ser um coadjuvante no processo de tratamento de alguns distúrbios de socialização, abrindo uma janela para o mundo.

“O nome Estrelinha veio da necessidade de ver esses pequenos brilharem, cada vez mais, na internet e na vida! Usamos nosso conhecimento e trabalho como uma forma de contribuir para inclusão dessas estrelinhas”, explica Vera Assaf, fotógrafa voluntária, que tem dois filhos especiais.

No site www.projetoestrelinha.com.br é possível selecionar um dos fotógrafos em diferentes cidades do país para agendar o ensaio, sem qualquer custo para família.

“Doamos nosso trabalho e entregamos as fotos editadas on-line, como se fosse um cliente nos pagando, sem qualquer distinção. É um projeto encantador, que nos faz crescer como pessoa. São tantas discriminações que as famílias passam ao longo da vida, e o projeto resgata a autoestima delas, que se veem incluídas. É muito gratificante mesmo”, completa Vera, que, entre outros registros, fez o ensaio de Rafael, de 4 anos, com síndrome de Alexander infantil.

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)