Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Casa da Criança acolhe crianças que precisam de novo lar

07 de Agosto de 2017 | Corrente do Bem - Canguru On-line

Casa da Criança Divulgação.jpg (323 KB)

 

A Casa da Criança e do Adolescente Santo Amaro Grossarl está aberta há mais de 30 anos e acolhe jovens em situação de vulnerabilidade social. A instituição tem hoje 20 crianças sob seus cuidados permanentes e abriga também um Centro de Crianças e Adolescentes (CCA) que atende cerca de 90 crianças de 0 a 14 anos.

O CCA oferece oficinas de artesanato, reforço escolar, atividades pedagógico-recreativas, alimentação e acompanhamento para os jovens no período em que não estão na escola. As crianças do acolhimento são encaminhadas à Casa da Criança pelo Conselho Tutelar e pela Vara da Infância e Juventude. Os jovens que participam das atividades do CCA são matriculados de acordo com a demanda do local.

Doações feitas por pessoas físicas e jurídicas mantêm o projeto, que também recebe subsídio da prefeitura para as despesas com o acolhimento. É possível ajudar fazendo doações por meio de boletos bancários ou pelo site da instituição. O local também recebe roupas, sapatos, brinquedos e produtos de higiene pessoal. Casa da Criança e do Adolescente Santo Amaro Grossarl. Rua Padre Chico, 320, tel.: 5686-3288 / 3624-2660. 

AMHD - divulgação.jpg (373 KB)

 

Lara doce (e seguro) lar 

 Associação Maria Helen Drexel (AMHD) também funciona como uma casa substituta para crianças e adolescentes que tiveram seus direitos ameaçados. Desde sua fundação, em 1973, a AMHD já acolheu 850 crianças. Hoje, a instituição possui cinco lares na cidade de São Paulo, que abrigam 40 crianças e adolescentes de até 18 anos.

Os jovens recebem acompanhamento 24 horas de duas cuidadoras e atendimento psicopedagógico e terapêutico, além de reforço escolar. Aulas de culinária, natação, hip-hop e violão, coral, teatro e atividades lúdicas também fazem parte da rotina dos jovens. Essas atividades são oferecidas no Espaço Cultura e Lazer, um local unificado para atender as crianças.

As aulas são ministradas por voluntários ou professores pagos com recursos oriundos de parceiros e donativos. É possível ajudar a instituição fazendo doações pelo site. Associação Maria Helen Drexel. Sede Administrativa - Rua Miguel Sutil, 590 – Vila Cordeiro, tel.: 2609-7428.