Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Os brinquedos e brincadeiras favoritos em tempos de YouTube

01 de Abril de 2018 | Mundo Kids - Comportamento

Por Catarina Ferreira

brinquedo-tec.jpg (96 KB)

Os brinquedos favoritos entre as crianças de 6 a 8 anos são aqueles mais introspectivos e tecnológicos, segundo pesquisa feita pela consultoria Play – Pesquisa e Conteúdo Inteligente.

Enquanto isso, dados da Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos) mostram que os brinquedos que envolvem relações sociais estão sendo menos produzidos – a queda foi de 4,9% entre 2016 e 2017. “Nessa idade, as crianças precisam de estímulo e de muita projeção e introjeção. Ou seja, elas vão se projetar no personagem, participar dessas vivências e avaliar seus medos e anseios. Tudo isso faz parte da brincadeira e afeta a relação com o brinquedo”, acredita a publicitária Ana Amelia de Castro, representante da consultoria Play.

Mas, atenção: brincadeiras mais tradicionais, como pega-pega, não estão sumindo. Na pesquisa da consultoria, essa brincadeira aparece como segunda colocada na preferência das crianças, nas respostas de 60% dos entrevistados, seguida por brincar de bonecas e de super-herói. Mas o jogo perde para assistir a canais do YouTube, que esteve nas respostas de 75% dos pequenos.

 

 


Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)