Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Mundo Bita lança nova temporada de clipes musicais para 2018

08 de Janeiro de 2018 | Diversão - Canguru Viu e Curtiu
mundobita.jpg (239 KB)
Foto: Divulgação

A Mr. Plot, estúdio criador do sucesso infantil Mundo Bita, trouxe boas novas para os fãs do programa. Em 2018 será lançado no canal da marca no Youtube um novo clipe todos os meses, de janeiro a dezembro.

A turminha, que já conquistou mais de 1 bilhão de visualizações na plataforma de vídeos, acaba de anunciar nas redes sociais o tema da nova temporada, Bita e o Nosso Mundo. As músicas abordarão assuntos que envolvem a realidade infantil de forma abrangente. O clipe de lançamento, por exemplo, leva o título Todos os Povos e está disponível gratuitamente na plataforma. No desenho inédito, os personagens Bita, Lila, Dan e Tito viajam pelo mundo em um avião vermelho observando a diversidade cultural das pessoas, tão diferentes e ao mesmo tempo habitantes do mesmo planeta. “Escolhemos este clipe para estrear a série porque tem muito da intenção educativa e social do Mundo Bita. É importante as crianças entenderem que vivem junto a pessoas diferentes e que todas devem ser admiradas e respeitadas por suas características e individualidades”, explica Chaps Melo, compositor e cantor. Em ritmo que mistura diversas vertentes musicais, a faixa de estreia traz versos como “Cada cor que tem cada pessoa / deixa essa mistura boa / que bela população”.

Assista ao clipe:



Em fevereiro, o tema será a casa. O Mundo Bita abordará os diversos tipos de moradias e a importância que tem o lar, como primeiro ambiente de contato intenso da criança depois da barriga da mãe e local que deve simbolizar segurança e acolhimento. Durante os meses seguintes, serão retratados assuntos como a amizade, as doenças, os números, letras e cores, a música e a família, sempre através de uma ótica de educação, inclusão e solidariedade, sem perder a modernidade das composições. Chaps Melo afirma que “a maneira de se comunicar com as crianças de hoje precisa levar em consideração que elas são seres pensantes, inteligentes e que devem ter contato com temáticas relevantes para um crescimento saudável.” Cada canção traz um ritmo diferente, que vai do rock à valsa, passando por samba e reggae. “Queremos que as crianças comecem a entender que a cultura mundial possui um repertório vasto de estilos e que é importante abrir o leque de possibilidades para enriquecermos a nossa bagagem”, defende Chaps.