Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Mostra Mandalas Babies traz recém-nascidos em fotos inspiradoras

12 de Maio de 2018 | Notícias - Canguru Viu e Curtiu

{{{{OTI=}}}}

Da redação

Fotografias de recém-nascidos sobre mandalas coloridas são o destaque da exposição Mandala Babies inaugurada hoje em Pinheiros, em São Paulo. São 27 imagens de bebês que acabaram de nascer, em papel fotográfico, emolduradas em tamanhos que vão de 0,75 a 1,2 metro e preços que variam entre R$ 4 mil e R$ 5mil.

"Comprei mandalas de fornecedores distintos e  fiz encomendas especiais a artesãos especí?cos. Foram usados materiais diversos como tecido, tapete, tricô, e madeira. Em seguida, convidei os bebês de sexo e etnia variados, escolhidos entre meus clientes e apreciadores de meu trabalho", conta a fotógrafa em seu blog. Ela diz que as imagens foram produzidas entre janeiro de 2017 e março de 2018. "Comprei até uma escada-andaime para conseguir enquadrar as mandalas maiores, que chegam a ter 1,5m de diâmetro. Foi tudo uma delícia!", comenta Simone.  

 

A inspiração para esse trabalho surgiu no fim de 2016, quando ela estava de férias no Guarujá, e viu um vendedor de cangas que traziam o desenho de mandalas. A fotógrafa começou então a imaginar os bebezinhos fazendo parte daquela imagem. "Quem me conhece sabe do interesse que tenho por esses temas e como o misticismo, o sagrado falam alto para mim. Sou apaixonada por este símbolo de harmonia, totalidade, integração e pela maneira como a mandala é utilizada por diversas civilizações para o desenvolvimento pessoal, espiritual, a cura, a magia, na dança, decoração, arte e arquitetura. E já havia tempo que eu queria utilizar mandalas no meu trabalho com os bebês", revela a fotógrafa em seu blog.

"Desejo tocar as pessoas com essa reflexão sobre a divindade, o humano, sobre a importância da existência de cada um de nós como parte de uma grandiosidade inexplicável", diz a autora das fotos, ressalta a fotógrafa.


Serviço
Mostra Mandalas Babies
Até 9 de junho

Rua Costa Carvalho, 213, Pinheiros
De segunda a sábado, das 9h às 18h
Aberta ao público
http://www.simonesilveriofotografia.com.br/