Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Livro mostra como crianças podem integrar vovós às novas tecnologias

01 de Setembro de 2017 | Canguru Viu e Curtiu

Associação Educore apresenta:

vovoalbertina1.jpg (143 KB)A tal da internet chegou e trouxe com ela uma série de novidades no modo de vida das pessoas. Sorte de quem nasceu na mesma época que ela, que foi aprendendo e crescendo junto, e também de quem nasceu depois, já se conectando aos conteúdos e às pessoas e explorando tudo o que a rede tem para oferecer (vamos considerar só as coisas boas por aqui, combinado?).

E como fica quem nasceu muito antes de essa conectividade começar? Nossos pais e nossos avós nos ensinaram tudo o que puderam sobre seu mundo, o mundo que eles conheciam, e, agora, as crianças e os jovens podem retribuir tal gesto ensinando um pouco do mundo no qual nasceram e que, diga-se de passagem, dominam tão bem.

O próximo lançamento da Educore, que está em campanha de financiamento pelo site Infanciar, traz uma dessas deliciosas aventuras em família: uma vovó que se diverte enquanto aprende sobre novas tecnologias com seus netos. Em Histórias da Vovó Albertina, eles vão à fazenda da vovó para passar as férias e levam seus equipamentos eletrônicos para, de lá, se comunicarem com a mãe, que viaja a trabalho.

Mas e a vovó, o que acha dessa novidade toda? Nascida na época em que o telefone era a maior inovação tecnológica, dona Albertina fica um pouco desconfiada, mas, quando descobre as maravilhas que a “tal da internet” tem para oferecer – como ver o rosto da filha que está do outro lado do mundo –, ela logo se rende e descobre uma nova maneira de contar suas histórias.

Escrito por Cléa Prado, gerente educacional da Kroton, o livro traz uma lição de troca, paciência, amor, carinho e respeito e mostra que a diferença entre as gerações não é uma barreira, mas sim uma oportunidade de aliar saberes e experiências para a construção de um futuro melhor.

Os exemplares podem ser adquiridos na pré-venda através do site infanciar.juntos.com.vc. Para mais informações, acesse o site: www.educore.org.br.