Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


A história do menino autista que fez o maior Titanic de LEGO do mundo

20 de Abril de 2018 | Canguru Viu e Curtiu

Da Redação

TitanicLego.jpg (64 KB)
Brynjar ao lado de seu Titanic de LEGO, que ele construiu com apenas 10 anos, em foto divulgada pelo Titanic Museum Attraction

 

O jovem islandês Brynjar Karl Birgisson, de 15 anos, diagnosticado com autismo, ganhou fama mundial nesta semana quando seu navio Titanic, todo montado com peças de LEGO, passou a ser exposto no Titanic Museum Attraction, museu no Tennessee (EUA).

Sua história saiu em todos os mais importantes veículos de mídia, como BBC, The Guardian, CNN e Fox.

Ao site do museu, o garoto conta que começou a gostar de brincar de LEGO quando tinha apenas 5 anos e, aos 10, passou a se interessar por tudo o que diz respeito ao Titanic e resolveu iniciar a saga.

Para construir o que hoje é a maior réplica do navio feito em peças de LEGO, com 1,5 m de altura por 8 m de largura, Brynjar usou 65 mil bloquinhos, 120 tubos de cola e levou 11 meses de trabalho.

Ele chegou a quase desistir do projeto três vezes, principalmente quando a popa do navio desmoronou duas vezes, mas seguiu em frente.

Mas que bom que não desistiu: sua história ajudou a inspirar crianças com autismo do mundo inteiro e ele passou até a dar palestras.

Conheça toda a história de Brynjar AQUI (em inglês).

 

 

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)