Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Zoológico de São Paulo, Zoo Safari e Jardim Botânico reabrem ao público

15 de Março de 2018 | Diversão - Notícias - Canguru On-line
zoosp-reprodfacehome1.jpg (147 KB)
Foto: Reprodução do Facebook

 

Da redação

O Zoológico de São Paulo, o Zoo Safari e o Jardim Botânico reabriram suas portas ao público na quinta-feira, dia 15 de março. Os espaços permaneceram fechados por 51 dias, por medidas preventivas contra a febre amarela, depois que um macaco foi encontrado morto no zoológico.
Para visita ao local, não é obrigatória a apresentação de carteirinha de vacinação contra a febre amarela, embora ela seja fortemente recomendada, segundo informações do site do zoológico.

De acordo com as Secretarias de Estado da Saúde e do Meio Ambiente de São Paulo, a medida de reabertura é embasada em parecer técnico das secretarias, que classificou a presença do vírus da febre amarela nesse território como um fato isolado e restrito, com baixo risco de transmissão para humanos. Em comunicado sobre o assunto, a secretaria estadual de saúde de São Paulo informou que não há evidências da circulação do vírus de forma ampla e contínua na área, observando-se análises laboratoriais de macacos e mosquitos coletados no local.

 

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)