Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Parque da Independência fecha após morte de sagui com febre amarela

27 de Março de 2018 | Notícias - Canguru On-line

Com informações da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo

O Parque da Independência, localizado no Ipiranga, na zona sul de São Paulo, foi fechado nesta terça-feira, dia 27. A medida, segundo a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), foi tomada após ter sido confirmada a causa da morte de um macaco do tipo sagui por febre amarela na região. A reabertura está prevista para 30 dias, prazo que a Prefeitura adotou para que a cobertura vacinal seja ampliada em defesa dos frequentadores do parque.

É preciso que os munícipes se conscientizem de que a única forma de vencermos o vírus da febre amarela é nos vacinarmos. O vírus continua circulando pela copa das árvores e a vacinação é a única maneira de nos protegermos. Antes de ingressar em um parque, espere pelo menos 10 dias após a vacinação”, alerta o secretário municipal do verde e do meio ambiente, Eduardo de Castro. O prazo de 10 dias é uma recomendação da Secretaria Municipal da Saúde, pois é o tempo necessário para o munícipe estar imunizado contra o vírus, para frequentar os parques sem risco de infecção.

O local terá faixas de alerta com relação ao risco da doença, enquanto a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) intensifica a campanha de vacinação no bairro, por meio da conscientização nas redes sociais. O parque tem previsão de reabertura para o dia 27 de abril, sexta-feira. A recomendação é a de que, neste período, moradores e frequentadores do local que ainda não tenham se vacinado procurem uma unidade de saúde.

Vacinação 
Na última segunda-feira (19), foi disponibiliada a vacina contra a febre amarela em todas as unidades de saúde do capital. Assim, a campanha, que já abrangia 54 distritos, foi ampliada para as 466 salas de vacinação dos 96 distritos da capital e segue até 30 de maio.

Desde setembro de 2017 até o dia 15 de março, 5.837.122 pessoas receberam a dose da vacina contra a febre amarela, o que representa uma cobertura de apenas 49,9% da população. Para receber a vacina, o usuário deverá comparecer à UBS com documento de identificação e, se possível, o cartão SUS e de vacinas.

 Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)