Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Prefeitura determina recesso escolar nesta segunda-feira

28 de Maio de 2018 | Notícias - Nas Escolas - Para os pais

 Por Redação

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, decidiu, que não haverá aula na rede pública municipal de ensino nesta próxima segunda-feira (28/5) em função da crise nacional de abastecimento causada pela situação dos caminhoneiros no país.

O recesso escolar se deve ao fato de que funcionários, professores e alunos poderão ter dificuldade para chegar às escolas.

A Prefeitura informou também que as empresas de ônibus conseguiram combustível para colocar 40% da frota do sistema de ônibus convencionais e BRT nas ruas também a partir da manhã desta segunda (28/5). No período da tarde uma nova avaliação deverá ocorrer, segundo Crivella, para analisar os impactos da greve e definir os rumos dos próximos dias da semana. ”Queremos e esperamos que na terça-feira as aulas voltem normalmente. A merenda para amanhã nós já teríamos. O problema mais grave são professores e funcionários que estão com dificuldade de chegar”, afirmou o prefeito após comandar reunião no Centro de Operações Rio (COR) com o gabinete de crise.

Segundo nota da Secretaria de Educação, quase a totalidade dos servidores se apresentou nas escolas na última sexta-feira, garantindo o funcionamento de 1.428 unidades, com apenas 109 fechadas, o que mostra o alto grau de responsabilidade e profissionalismo da rede.  

Ainda de acordo com o documento, avaliação diária da situação da cidade, decidindo em tempo real se o recesso será estendido ou suspenso no dia seguinte. Será definido no devido tempo os critérios de reposição das aulas perdidas.

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)