Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Escola substitui ovinhos de chocolate por cenouras

27 de Março de 2018 | Notícias - Nas Escolas

Por Redação

KitPascoa.jpg (26 KB)

Às vésperas do Domingo de Páscoa, a Secrearia Municipal de Educação (SME) de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, resolveu inovar, seguindo as famosas substituições de Bela Gil, trocou os tradicionais ovinhos de chocolate por cenouras. Cada criança recebeu um kit "Páscoa com alimentação saudável", com um saquinho plástico contendo cenouras e uma receita de bolo. A medida vem sendo espinafrada nas redes sociais. 

No documento enviado aos diretores de escolas municipais, a coordenadora de alimentação escolar, da SME, Ana Lucia de Almeida, explica o município recebeu uma quantidade maior do que a "usual" de cenoura e, para evitar o desperdício, foi decidido que o alimento deveria ser entregue aos alunos.

"Esclarecemos que essa proposta foi construída em parceria com o Conselho de Alimentação Escolar tendo em vista o quantitativo de cenoura recebido nas unidades escolares divergente da per capita usual. Solicitamos que seja realizado o registro fotográfico desta ação e que seja encaminhado à CAESC por e-mail. Torna-se imprescindível o esclarecimento bem como a união de esforços a fim de que não haja desperdício de gêneros, uma vez que estes são para atendimento efetivo dos alunos", diz no comunicado aos diretores.

A receita do bolo de cenoura entregue aos alunos leva poucos ingredientes: três xícaras de farinha de trigo, duas xícaras de açúcar, três colheres de fermento, três cenouras grandes — entregues no kit —, uma xícara de óleo e quatro ovos. O passo a passo ainda inclui o modo de preparo.

Ironia sobre a iniciativa

"Olha o que a minha prima ganhou no colégio. Enquanto em outros colégios as crianças estão ganhando bombom, ovinhos de Páscoa, ela simplesmente ganhou cenoura do prefeito. Ela disse que a professora entregou dizendo que o prefeito que pediu para entregar e que era para eles fazerem bolo de cenoura em casa para comer. Minha prima virou coelha agora?", escreveu.

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)