Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Câmeras de monitoramento em creches do Rio

18 de Setembro de 2017 | Notícias - Nas Escolas
creche INTERNA.jpg (208 KB)
Foto: Reprodução

 

Por: Redação

A proposta do projeto de Lei nº 297/2017 do vereador Chiquinho Brazão (PMDB) propõe instalação de câmaras de segurança em creches públicas e privadas do município do Rio.

Por meio deste monitoramento, os tutores vão se assegurar dos cuidados que o menor está recebendo dos funcionários das creches enquanto trabalham.

 As instalações ficariam no interior das creches e nas dependências onde as crianças circulam. As imagens seriam disponibilizadas na internet, onde os pais e responsáveis, com senhas especificas, teriam acesso a toda rotina escolar dos alunos em tempo real.

 As imagens capturadas serão armazenadas, por pelo menos cinco anos, no provedor de informática da Secretária Municipal de Educação. Sendo nas creches municipais públicas, os equipamentos e sistemas serão fornecidos e instalados pelo Poder público, enquanto nas creches particulares, devem adquirir seu próprio equipamento.

 A fiscalização e punição para aqueles que não tiverem adequados a lei ou que fizerem o uso incorreto dos equipamentos, ficará por responsabilidade do Poder público.