Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Você está vivendo com INTENSIDADE sua maternidade e sua vida?

24 de Janeiro de 2018 | Mãe Profissional

Fui para o Google procurar o significado de intensidade. Às vezes me pego vivendo no modo hard, com intensidade máxima.

Há quatro anos, quando Maria nasceu, eu ficava observando-a mamar, como se fosse a última vez, para não esquecer como era seu rostinho, seu prazer se deliciando com o leite e como era gostoso segurar aquele pedaço de gente, tão pequeno, em meus braços. Perdi a conta de quantas fotos tirei. Em cada momento apelidado de “primeira vez” da fruta, da papinha, da engatinhada, do sorriso alto, curti tanto que acredito não ter perdido nenhum detalhe.

Uma intensidade semelhante voltou para o meu dia a dia nas últimas semanas. Depois de uma decisão tomada, de mudança de trabalho, passei a vivenciar os momentos com minha equipe com muito mais carinho, atenção.

Fiquei pensando que, se vivêssemos como se todo dia fosse o último, seríamos muito mais felizes. Comecei a antecipar a saudade que irei sentir dessa turma bacana, engajada.

Várias músicas ressaltam a nostalgia de quem percebe que o presente é o nosso único e verdadeiro presente. Nossos planos para o futuro e expectativas depositadas no amanhã deixam em segundo plano o que vivemos no hoje. Vivemos buscando o dia seguinte, sem aproveitá-lo quando ele finalmente chega.

Voltei para casa com vontade de ficar olhando para minha Maricotinha sem querer perder nenhum segundo.

Ser intenso é também ser verdadeiro, ser sincero. Viver de verdade o que se propõe. O gosto e o cheiro ficam mais fortes, diminuem os ruídos ao redor. Há foco, há presença no presente.

Tomei mais uma decisão: seguirei buscando essa intensidade sempre.

 

Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)