Consulte a Melhor Programação para o seu filho

Consulte a melhor programação para o seu filho

Ver todas as atrações


Você é pai e está sem emprego? Leia algumas reflexões sobre isso

14 de Setembro de 2017 | Pai tem que fazer de tudo

homemdenegocios.jpg (110 KB)

Não é fácil deixar o trabalho, principalmente quando temos um filho. Só se em fala em crise econômica, filas de desempregados... e o medo de perder a renda? 

Eu trabalhei por anos no segmento educacional, fui para o varejo e depois retornei ao "brigadeiro" que é trabalhar no marketing de uma grande universidade. Dei todas as minhas energias, aprendi, mas chegou a hora de partir. Por mim e pela minha carreira. 

"E agora? O que fazer?"

Compartilhei com vocês algo muito particular, mas sempre gosto de mostrar a realidade para conseguir ajudar as pessoas e receber apoio. Não é crime e muito menos vergonha. Tinha que acontecer. Até pela minha saúde! Antes de amarrar o texto, quero gerar algumas reflexões para ajudar os papais e mamães empregados e desempregados.

Empregados

- Busque se dedicar ao trabalho  principalmente em momentos de crise da empresa ou de alguma insatisfação. Seu nome é uma marca para o mercado de trabalho. 

- Cuidado. Se você tem um cargo "chique", com muito retorno financeiro e trabalha "25 horas por dia", reflita. E o tempo para você? Tem visto o seu filho acordado? 

- Ainda tem a versão de funcionário acomodado que para no tempo, pois está dentro de uma bolha de sabão. Não seja assim!

- E também existe o funcionário que busca se atualizar, observa as oportunidades externas e tem tempo para a família (algo que não se recupera, né?). 

Todos correm o risco de ficar desempregados. Os tombos é que serão diferentes, caso aconteçam! 

Desempregado ou disponível 

- Tenha calma. Reflita e tente ver onde errou, pode não ser culpa sua. Não se machuque. Olhe pra frente! Pense na sua família e busque ajuda de profissionais, rede de contatos e plataformas de recolocação. Não tire férias!!!!! 

Para concluir, independente de qual posição estiver, busque ser feliz no trabalho. Mesmo se estiver ganhando rios de moedas de ouro. Talvez um incômodo social ou habilidade podem ser a sua maior fonte de riqueza (dinheiro e felicidade). Acho que estou nessa. Quero tentar!!!! Mas com olho no mercado! 

Até mais! Força e sucesso pra gente!